Faça o teste e descubra qual é o melhor hidratante para a sua pele

ALINE DINI / Colaboração para o UOL

02/02/2011 19h05

Pode até parecer, mas não é nada simples escolher um hidratante facial. Além da grande variedade de marcas, há promessas tentadoras, embalagens incríveis, preços promocionais, novidades, importados... Com tantos atrativos, não é difícil esquecer de focar no principal: o que o seu rosto precisa. As consequências você sente na pele, literalmente, geralmente no mesmo dia e sob a forma de oleosidade excessiva, acne, perda do brilho natural ou alergia.

O primeiro passo para acertar na compra é identificar o estado real do seu rosto e as necessidades dele. Para ajudá-la nessa tarefa, a dermatologista Érica Monteiro, de São Paulo, elaborou um teste tendo como base pesquisas feitas na Universidade de Miami, nos Estados Unidos, pela dermatologista Leslie Baumann, autora do livro "Pele Saudável" (editora Campus-Elsevier), com tradução no Brasil pela doutora Érica.

  • Getty Images

    Teste sobre hidratantes ajuda a escolher o hidratante ideal para cada tipo de pele mas não dispensa consulta a um dermatologista

O questionário foi dividido em quatro partes: na primeira, você descobre o nível de hidratação da sua pele e, na segunda, o de sensibilidade, na terceira, se tem tendência a manchas e, na quarta, ao envelhecimento precoce. É recomendado é repetir o teste a cada dois ou três meses para se certificar de que o produto usado está trazendo o resultado esperado. Porém, isso não dispensa a visita ao médico, lembra Érica Monteiro.

Teste seu nível de hidratação
Teste seu grau de sensibilidade
Teste se você tem tendência ao aparecimento de manchas
Teste se você tem tendência ao envelhecimento precoce

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor