Topo

Cabeleireira ensina, passo a passo, como copiar o corte de cabelo de três famosas

MAYARA ALVES

Colaboração para o UOL

25/10/2011 07h00

Cortar o cabelo é o tipo de coisa que não tem teste, não tem como experimentar antes. Se o resultado não for bem aquele que você esperava, a única saída é ter paciência e esperar o cabelo crescer, o que pode demorar muitos meses. Por isso, mostrar o cabelo de uma celebridade de exemplo para o seu cabeleireiro pode ser uma ótima opção. Além, é claro, do fato de todo mundo sonhar em ter um cabelo digno de capa de revista.

  • Renato Rocha Miranda/TV Globo e Getty Images

    Suzana Pires, Olivia Palermo e Angelina Jolie: três cortes de cabelo para servir de inspiração

Pensando nisso, a "hairstylist" Jô Nascimento ensinou, durante a Beauty Fair 2011 (feira internacional de cosméticos e beleza), a reproduzir os cortes das celebridades. Foram escolhidas três famosas com três comprimentos de cabelo diferentes: Suzana Pires, como exemplo de cabelo curto, Olivia Palermo, como exemplo de cabelo médio, e Angelina Jolie, como exemplo de cabelo longo.

Além da inspiração de look, Jô aconselha que é preciso também pensar em sua personalidade e rotina antes bater o martelo na escolha do corte. “Por mais que o corte seja feito por profissionais, o cuidado e o penteado do dia a dia com o cabelo depois do corte têm que ser simples e atraentes para serem feitos em casa”, comenta. Além disso, é bom sempre escolher cortes das famosas que tenham o tipo fio e o formato de rosto parecidos com o seu, assim o resultado tem mais chances de ficar similar ao da sua musa inspiradora.