Topo

Gostou do estilo de Chayene em "Cheias de Charme"? Veja como reproduzir sua maquiagem

Clara Reis

Do UOL, no Rio

17/04/2012 07h00Atualizada em 18/04/2012 10h56

Depois de três anos dedicados à família, a atriz Claudia Abreu volta à televisão em alto estilo – e com muito glamour - para interpretar uma cantora popular de tecnobrega. Trata-se da Chayene, a grande vilã de “Cheias de Charme”, nova novela do horário das 19h, na Rede Globo.

O visual da personagem é glamouroso e superlativo. Com figurino inspirado na boneca Barbie, Chayene vai entrar em cena com muito dourado e prateado, franjas, penas e brilhos.


Em conversa com o UOL Mulher, Marcelo Dias, supervisor de caracterização da novela, contou sobre o estilo da personagem.

UOL Mulher: Qual a ideia de estilo da Chayene?
Marcelo Dias: A gente se inspirou no mundo tecnobrega para criar a personagem. Ela gosta muito de chamar atenção.

Como copiar a maquiagem da personagem?
Na pele a gente usa uma base Make up Forever e nos olhos sombra dourada (na Chayene usamos uma da Dior, mas pode ser de qualquer marca). Aplique a sombra no côncavo e depois esfume o contorno. Na lateral externa da pálpebra passe sombra marrom escuro e preto (esses tons valorizam os olhos castanhos). Ainda nos olhos, coloque cílios postiços e aplique bastante máscara de cílios preta. Além disso, passe blush terracota, para dar um ar de pele bronzeada e para finalizar, batom lilás (da marca Lune Cosméticos, número 47) com gloss rosa brilhante (da M.A.C).   

Qual a sua dica de make para valorizar quem tem cabelos loiros como a Chayene?
Eu gosto de delineador escuro, preto, principalmente se o olho for claro.

Para você, quais são os truques indispensáveis de maquiagem?
Uma boa pele, sobrancelhas sempre bem feitas e bastante rímel.