Topo

Thaila Ayala, Isabella Fiorentino e outras famosas revelam cuidados com a pele no inverno

Isabella Fiorentino, Thaila Ayala e Wanessa estiveram pelos corredores da Bienal durante o SPFW Verão 2013 - PhotoRio News
Isabella Fiorentino, Thaila Ayala e Wanessa estiveram pelos corredores da Bienal durante o SPFW Verão 2013 Imagem: PhotoRio News

Alessandra Moura

Do UOL, em São Paulo

15/06/2012 08h00

Mesmo com os desfiles de verão acontecendo nas passarelas do SPFW, o friozinho do inverno já deu as caras na cidade. E, como todo ano, basta as temperaturas cairem para a pele começar a sofrer as consequências. Conversamos com as famosas que passaram pela semana de moda para descobrir quais são seus cuidados contra o ressecamento e a descamação.

“No inverno seca tudo, então tomo muita água e muita água de coco”, revela Wanessa Camargo, que esteve na quarta-feira (13) no SPFW. “Também abuso dos óleos, como o de amêndoas. Acho que óleo não combina com o verão, porque deixa uma sensação muito melecada na pele. Mas no inverno é o que eu mais uso para hidratar”, completa a cantora.

O óleo também é aposta de Thaila Ayala, que garante não fazer “bulhufas de diferente no inverno”. “Durante o verão, gosto de tomar muito sol, então não mudo a minha rotina. Às vezes, quando sinto a pele ressecada, dou uma intensificada na hidratação. Mas prefiro passar óleo durante o banho, que é mais prático. Não gosto de creme, acho que deixa a pele muito pegajosa”, revela a atriz.

Óleo acompanhado
A mistura de óleo corporal com outro produto também é aposta das mais indicadas nos dias de frio. No caso da apresentadora Paola de Orleans e Bragança, ele vem acompanhado de creme. “Eu tenho pele muito seca então preciso hidratar muito no inverno. Depois do banho, passo hidratante e por cima um óleo de argan da Kiehl's. No frio, não passo sabonete todos os dias e diminuo o ritmo da esfoliação. A própria água quente já dá uma limpada na pele”, afirma ela.

Já a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino usa o produto líquido em uma mistura hidratante. “Depois do banho, gosto de passar no corpo uma manteiga de karité da L’Occitane. Mas, como ela é muito dura, eu diluo em um óleo da Decléor. Uso esta mistura desde a gravidez e não me deu nenhuma estria”, garante Isabella que é mãe de trigêmeos.

Mudança de rotina

  • PhotoRio News

    Giselle Batista, de "Cheias de Charme", conta que diminui as idas à natação durante o inverno e reforça a hidratação do corpo

Giselle Batista, a Isadora de “Cheias de Charme”, confessa que muda um pouco sua rotina nos dias de frio. “Eu nado bastante, mas no inverno costumo diminuir a frequência da atividade. Sempre passo água termal e hidrato o rosto, passo produtos com vitamina E nos olhos. No corpo, aposto em hidratação sempre e faço esfoliação uma vez por semana, no banho mesmo.”

Renovar a pele também é aposta de Donata Meirelles, diretora de estilo da revista Vogue. “Uma vez por semana, faço esfoliação eu mesma, no banho, e depois passo bastante creme. Acredito que esfoliar ajuda a pele a absorver melhor o hidratante.”

E a VJ e blogueira  Jana Rosa revela um método que, além de manter a pele bonita, ainda é relaxante. “Tenho uma banheira em casa e uso muito mais no inverno. Acho legal colocar água morna (não muito quente, que resseca a pele) com algumas gotas de azeite e meia xícara de leite de rosas. Fico ali de 20 a 25 minutos e depois passo hidratante.”