Topo

Cabeleireiros mostram interpretações de tendências em desfile com famosas

Isabelle Drumond desfila penteado concebido por Celso Kamura no Hair Fashion Show 2012 - Divulgação
Isabelle Drumond desfila penteado concebido por Celso Kamura no Hair Fashion Show 2012 Imagem: Divulgação

Geovanna Morcelli

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 09h27

Isabelle Drummond, Wanessa, Sophie Charlotte, Cláudia Raia e a nova morena Xuxa cruzaram a passarela do Hair Fashion Show nesta quinta (30) para mostrar as tendências de cores de cabelos para a temporada.

As cores e penteados produzidos por Celso Kamura, Julio Crepaldi, Wanderley Nunes e o estreante Mario Silva (que é pai de Sophie Charlotte) são uma adaptação das pesquisas da marca de coloração que patrocina o evento. Cada profissional ficou responsável por um tema.


Mario Silva levou às passarelas a tendência Grace, inspirada nas dunas e nas mulheres do deserto, o que refletiu em modelos de cabelos claros, em várias nuances de loiro. Segundo o hair stylist, as tonalidades são indicadas para mulheres luxuosas, que não têm medo de abusar.

Enquanto o desfile de Mario Silva teve referências mais orgânicas, a Julio Crepaldi coube interpretar a tendência intitulada Celeste, que é basicamente futurista, apostando em cores inusitadas como os azuis e os rosas - tendência forte na Europa e que começa a chegar no Brasil.

  • Divulgação

    Xuxa desfilou seu novo visual na passarela do Hair Fashion Show (30/08/2012)

Estas cores também apareceram no desfile com pegada rock'n'roll de Celso Kamura que mostrou as modelos e a atriz Isabelle Drumond com mechas coloridas levemente translúcidas sob uma base castanha.Já a Wanderley Nunes coube a inspiração mais clássica. Segundo o cabeleireiro, a mulher levada por ele ao desfile é sensual e glamourosa e tem inspiração nas mulheres do bairro de San Telmo (Buenos Aires), sendo bem representada por Cláudia Raia.

Ao final dos desfiles de tendências, Xuxa desfilou seus novos e comentados cabelos morenos usando um topetinho e vestido dourado.

Tendências para mulheres reais
Para Wanderley Nunes, as tendências apresentadas na passarela não são exatamente as que seguirá em seu salão. "As mulheres do dia a dia procuram praticidade", diz. O cabeleireiro aposta em fios bem cuidados, brilhantes e não muito longos, sempre de acordo com a personalidade da cliente. Para Júlio Crepaldi, o verão será marcado pelos cabelos em comprimento médio, sem camadas ou desfiados, mas com um balanço suave; para o profissional, as franjas arredondadas dos anos 80 também estão de volta. Kamura é outro que aposta nos cabelos médios, com cortes retos. "Mais do que uma tendência, é uma vontade natural de quem desfiou muito os cabelos e quer agora resgatar os cortes mais limpos", acredita.

No quesito coloração, Julio Crepaldi é quem faz a aposta: esqueça os cabelos cheios de mechas e invista em tons sólidos, prevalecendo os castanhos, apenas com sutis sobreposições de cores suaves para dar profundidade.