Topo

Cabelos: novo curto conquista as famosas e surge como tendência da temporada

 As atrizes Leighton Meester e Emma Watsonr exibem o corte que promete ser sucesso na estação - Getty Images
As atrizes Leighton Meester e Emma Watsonr exibem o corte que promete ser sucesso na estação Imagem: Getty Images

Luciana Hruby

Do UOL, em São Paulo

10/12/2012 07h10

É só o verão chegar que o cabelo longo começa a perder espaço. Sai de cena o visual esvoaçante, volumoso, típico de capa de revista, e no lugar surgem fios mais curtos e despojados, que garantem frescor nos dias quentes. Entre as famosas, o corte conhecido como "Bob", que traz o comprimento na altura do queixo ou pouco acima do ombro, têm feito sucesso. "Ele rejuvenesce a aparência e valoriza os traços do rosto", afirma a cabeleireira Cristiane Calçolari, do salão L’Officiel III, em São Paulo.

O estilo desconectado, quase um chanel bagunçado, já aparece nos tapetes vermelhos com variações. Cameron Diaz, Milla Jovovich, Emma Watson e a atriz Ali Larter são algumas das adeptas. "Pode ser reto, com fios bem curtos atrás da cabeça e mais longos na frente, pode ter camadas suaves nas pontas para garantir movimento e ganhar a companhia de franjas,", explica o cabeleireiro Júlio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo. Segundo o expert, escolher uma coloração uniforme, com pouco contraste entre as mechas, torna o look ainda mais moderno.

  • A modelo Karlie Kloss e as atrizes Ali Larter e Dianna Agron são adeptas de fios curtos

A versatilidade do corte também ajuda na hora de preparar uma produção mais sofisticada. Vale deixar secar naturalmente, preparar a textura com mousse ou ainda lançar mão de um babyliss para criar ondas largas. "Só não acho legal escovar os fios para dentro porque pode dar um ar sério demais à expressão", finaliza Júlio.