Topo

Textura de couro e pele de réptil estão entre as novidades de unhas decoradas

As unhas de couro são perfeitas para compor uma produção com estilo rock"n"roll - Divulgação
As unhas de couro são perfeitas para compor uma produção com estilo rock'n'roll Imagem: Divulgação

Luciana Hurby

Do UOL, em São Paulo

11/12/2012 07h10

Esqueça o acabamento com pelúcia, caviar ou adesivos. A moda agora entre as unhas decoradas é a textura que imita o couro, com aspecto mais grosso e quase opaco, como o material. A novidade criada pela inglesa Nails Inc. será lançada ainda em dezembro na coleção "Bling It On Leather & Skulls". O preço não foi divulgado, mas já é possível adiantar as cores que estarão nas prateleiras: preto e nude.

  • A adaptação da textura de couro criada pela manicure Jack Cardoso

Como o site de vendas da marca não entrega por aqui, a manicure Jack Cardoso, do salão Cosmpolish Nail Bar, em São Paulo, desenvolveu uma técnica para que as esmaltemaníacas brasileiras possam experimentar a brincadeira.

“Primeiro, uso um esmalte com fundo de cor neutra e glitter grosso para dar a textura. Espero secar e passo outra camada. Depois de aproximadamente quinze minutos, aplico uma camada fina de um esmalte cremoso com o tom de ‘couro' desejado. Por cima, vem uma base de efeito fosco que deve secar por uns cinco minutos. Então, pressiono o dedo indicador sobre as unhas e está pronto”, descreve a expert.

O serviço custa R$ 32 e é uma boa opção para quem pensa em aderir à tendência da temporada.

  • 5450
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/beleza/enquetes/2012/12/10/qual-estilo-de-unha-decorada-e-o-seu-favorito.js

Réptil print

Um lançamento da americana Essie também promete dar o que falar. Trata-se de uma linha com seis cores de esmaltes, entre dourado, bege, vinho, verde, marrom e azul, que deixam as unhas com acabamento de pele de réptil, como cobra e crocodilo.

O efeito é possível devido à reação magnética entre o produto e um imã na tampa dos vidrinhos. Lá fora custa US$ 11,25 cada. A marca deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2013, porém, não há previsão de quando essa coleção será vendida por aqui.

  • A marca americana Essie apostou nos efeitos de animal print com tema réptil