Topo

Conheça 12 spas ao redor do mundo que aliam o bem-estar a cenários deslumbrantes

Construído há quase 20 anos, o Banyan Tree Spa Phuket foi o primeiro spa da Tailândia - Divulgação
Construído há quase 20 anos, o Banyan Tree Spa Phuket foi o primeiro spa da Tailândia Imagem: Divulgação

Marina Oliveira e Rita Trevisan

do UOL, São Paulo

15/01/2013 00h00

Há um lugar que reúne tudo aquilo que você espera de um ambiente tranquilo e prazeroso, pode acreditar. Como no mundo de hoje o relaxamento virou artigo de luxo, spas nacionais e internacionais estão empenhados em diversificar os tratamentos para atingir um público maior e contemplar, cada vez mais, diferentes perfis de cliente.

Não muito distante do Brasil, o Uma Spa oferece banhos nutritivos, hidratantes e relaxantes numa estrutura erguida dentro do deserto do Atacama, no Chile. O diferencial é que a jacuzzi é estrategicamente posicionada do lado externo do hotel Tierra Atacama, com vista privilegiada para o vulcão Licanbur e para a cordilheira do Sal.

No Estado americano de Utah, a vista do Spa Amangiri também chega a ser mais surpreendente do que os próprios tratamentos. Massagens e outras terapias, como o alinhamento de chakras, são feitas num delicado terraço privativo ao ar livre, com vista para a contrastante paisagem montanhosa.

Já no continente asiático, a grandeza impera. O Mission Hills Mineral Springs, em Haikou, na China, consta na categoria maior do mundo do "Livro dos Recordes". Em uma área de 21 acres, oferece mais de 200 fontes termais e um menu com quase 100 tratamentos. O ritual facial com pó de pérola é um dos luxos disponíveis.

O tratamento com água termal também é o destaque do Vidago Palace, em Portugal. A água de Vidago é reconhecida pelas propriedades de cura e bastante procurada pelos europeus. Quem visita o spa usufrui destes benefícios por meio de um cardápio de terapias que alia a água a produtos de beleza das marcas Clarins e Aromatherapy Associations.

Para quem não quer ir muito longe, o Unique Garden, em São Paulo, oferece uma massagem a seis mãos, em que três massagistas fazem movimentos combinados, proporcionando uma experiência zen única.