Topo

Maquiagem cremosa garante visual leve nos dias quentes

Tatiana Izquierdo

do UOL, em São Paulo

15/01/2013 00h01

O verão pede uma produção colorida e com textura leve, a combinação ideal para resistir às altas temperaturas e estar com a maquiagem da moda. Os produtos cremosos aparecem como uma boa opção para conquistar o look da temporada sem perder a suavidade. Além da fácil aplicação na pele, eles disfarçam melhor as indesejáveis rugas ou marcas de expressão. Entre as vantagens, ainda é possível destacar que possuem melhor fixação.

O maquiador David Godoy, da agência Abá MGT, dá dicas e truques preciosos para quem pensa em aderir ao make. "Por ser uma textura em creme, a cor da maquiagem já fica mais intensa", explica. O profissional lembra ainda que é preciso ter cautela na escolha do visual e fazer retoques quando necessário. "O ideal é manter o equilíbrio e o bom senso, já que ele não deixa aquele aspecto carregado".

A melhor forma de aplicar o produto é com o dedo, dispensando o uso de pincéis. "Dando leve batidinhas você consegue o resultado desejado e é muito mais prático do que carregar tantos aplicadores", explica o profissional. No caso dos blushes, como o efeito é menos duradouro do que os tradicionais em pó, David ensina o truque. "A pele 'suga' mais rápido o produto cremoso por conta do suor e da oleosidade do dia a dia. Então, aplique primeiro o blush em creme, com leves batidinhas, e depois um blush em pó da mesma cor por cima", orienta.