Topo

Cabelo com volume é a nova moda entre as famosas; saiba como usar

Jessica Chastain, Kaley Cuoco e Jaimie Alexander apareceram recentemente em premiações com fios texturizados, ondas glam e volume na raiz - Getty Images
Jessica Chastain, Kaley Cuoco e Jaimie Alexander apareceram recentemente em premiações com fios texturizados, ondas glam e volume na raiz Imagem: Getty Images

Tatiana Izquierdo

Do UOL, em São Paulo

06/02/2013 07h10

O cabelo com volume caiu no gosto das famosas. Seja no dia a dia ou nos tapetes vermelhos, a aparência natural e os fios ligeiramente desfiados com um pente servem de inspiração para compor um look moderno e atual. O liso e os penteados colados na cabeça saem de cena, no lugar entram os cachos e as produções dignas de capa de revista.

"As brasileiras usaram por tanto tempo os cabelos chapados, resultado de tantos processos de alisamento, que agora estão loucas para ter o volume de volta", explica o hair stylist e consultor de beleza internacional Daniel Fortunado. O profissional, que atualmente é o responsável pelas madeixas da atriz Lindsay Lohan, conta que as brasileiras são invejadas pela beleza. "Isso acontece por causa dos cabelos naturais, são bem mais volumosos que o das americanas".

Como conquistar fios volumosos

A tendência do momento proporciona mais liberdade aos fios, ou ficam soltos exibindo movimento ou possuem textura no topo da cabeça para compor um penteado elegante. "O bacana é usar um corte levemente desfiado nas pontas para dar esse caimento. Cortar em camadas ajuda a dar um volume extra", ensina o cabeleireiro.

  • Rede Globo/João Miguel Junior/Raphael Dias

    Giovanna Antonelli, Luana Piovani e Ísis Valverde usam os cabelos longos, com cachos feitos no babyliss e modelados com escova

Para quem possui cabelo liso ou passou por processos de alisamento, o ideal é preparar os fios usando produtos para adquirir textura. A pomada em pó, queridinha do hair stylist Marco Antônio de Biaggi, é uma boa pedida. Com os cabelos secos, basta desfiar os fios, "salpicar" o pó por cima da área desejada e modelar com a ponta dos dedos. A dica também vale para o look estilo Brigitte Bardot, que traz o topo da cabeça mais alto. "O volume nos penteados, com fios desfiados com o pente, é o meio termo para que não fique artificial demais", ensina Daniel. Topetes e cabelos mais estruturados são as apostas para as mulheres que buscam um visual de estrela.

Se a opção for manter o cabelo solto, mousses, sprays finalizadores, babyliss e escovas modeladoras podem auxiliar no processo. "Aplique um produto específico para volume na raiz dos cabelos e seque com escova média. Depois, modele-os com babyliss ou bobes e deixe esfriar ainda preso", orienta o profissional. Depois de soltar os cachos, use uma escova de cerdas naturais para modelar e encorpar os fios, o resultado fica bem natural. "Quem não tem tanta habilidade pode fazer os rolinhos com os dedos, prender com grampos e só soltá-los quando for sair de casa", ensina. Para finalizar, tenha sempre em mãos um spray de fixação para garantir a durabilidade do visual.