Topo

Cílios coloridos: turbine o rímel com cores, usando sombra em pó

O rímel colorido é opção da temporada para quebrar a seriedade do make e compor um visual despojado  - Fabiano Cerchiari/UOL
O rímel colorido é opção da temporada para quebrar a seriedade do make e compor um visual despojado Imagem: Fabiano Cerchiari/UOL

Tatiana Izquierdo

do UOL, em São Paulo

27/02/2013 07h10

Cílios coloridos? Sim! A tendência vem das passarelas e é uma ótima opção para quem quer alternar o uso da clássica máscara de cílios preta e deixar o visual jovem e divertido, principalmente quando a produção do dia é básica demais. Os cílios azuis fizeram sucesso no desfile de inverno da estilista Stella McCartney, e é a aposta mais descolada para a temporada. Mas, para quem adora variar as cores, o maquiador Vito Mariella, do estúdio Liceu de Maquiagem, em São Paulo, dá dicas e ensina como criar o seu próprio rímel colorido. "O bacana de poder improvisar é usar qualquer cor, como verde, rosa, azul ou até laranja. Os cílios podem receber cores fortes, sim, e o visual fica divertido, pra cima. A criação do look depende apenas da criatividade e da ousadia de cada uma", garante o profissional.

O truque é ótimo para espantar a monotonia e você pode encontrar algumas marcas no mercado que vendem as máscaras coloridas. "A ressalva em relação ao rímel colorido pronto é que a pigmentação dele é mais fraca, então você precisa aplicar muitas camadas para que a cor fique forte", explica VIto. Para resolver a questão, o maquiador ensina a criar seu próprio rímel: "misture sombra em pó, ou pigmento, com a máscara incolor e aplique nos cílios. Coloquei também um pouquinho de sombra branca metalizada, para dar um toque moderno na maquiagem", ensina. Ao criar sua própria máscara, evite usar sombras vermelhas que não sejam específicas para os cílios. "O vermelho possui um corante que irrita a área e pode prejudicar os olhos", orienta o profissional.

  • Fabiano Cerchiari/Erick Souza/Arte UOL

Pensando no complemento do make, os olhos podem receber lápis nude ou preto. "Lembre-se que menos é mais e, se optar pelo lápis preto, não pinte os lábios. Se quiser colocar cor na boca, use um batom bem vibrante e lápis nude na linha d'água", sugere Vito. Nas pálpebras, evite a sombra. "Não tire o foco dos cílios", finaliza. Eles são a estrela da produção!