Sobrancelhas de Cara Delevingne inspiram visual do momento; copie

Carol Salles
do UOL, em São Paulo

  • Getty Images/Montagem/UOL

    Semanas de moda de Paris e Milão: cara lavada para Stella McCartney, "boyish" total para Jean-Paul Gaultier e mulher fatal para Emilio Pucci

    Semanas de moda de Paris e Milão: cara lavada para Stella McCartney, "boyish" total para Jean-Paul Gaultier e mulher fatal para Emilio Pucci

Cara Delevingne é o rosto da vez. O que a diferencia de tantas modelos lindas e glamourosas são um par de sobrancelhas espessas e marcadas, que lhe conferem um ar quase masculino e que já viraram ícone fashion, e sua atitude ousada e divertida. Há tempos modelos com traços masculinos e jeito de moleque estão na moda. Cara, no entanto, consegue a façanha de unir essas características do visual "boyish" a uma sensualidade natural. E, mais uma vez, todas as atenções estão voltadas para as sobrancelhas, moldura do olhar. "Além disso, sua personalidade se destaca, e por isso ela virou a atual queridinha dos editores e fotógrafos", diz o maquiador Rosman Braz, de São Paulo. Para onde quer que se olhe, a modelo está presente – campanhas publicitárias, capas de revista e muitos, muitos desfiles. Quem foi assistir a adaptação da obra "Anna Karenina" para o cinema, também pôde conferir os dotes da top model na tela grande. Nascida em Londres, Inglaterra, em berço de ouro - Cara é neta do aristocrata inglês sir Jocelyn Stevens e irmã mais nova das socialites Poppy (também modelo) e Chloe -, a moça une a beleza de uma supermodelo com o glamour de uma "it girl".

Na esteira do sucesso da modelo, a maquiagem que combina uma pele perfeita com a sobrancelha escura virou moda. O visual, que tem um quê de androginia e expressa muita atitude, pede cautela, pois pode deixar a expressão pesada. "Mulheres com sobrancelha arrendondada e levemente arqueada podem copiar sem medo de parecerem masculinizadas", diz o maquiador Giuliano Rezende, do salão Marcos Proença, em São Paulo. Rosman Braz acrescenta: "O make dos olhos e da boca deve ser mantido discreto, para não 'carregar' o rosto".

Visual andrógino
Aprenda a fazer a maquiagem "boyish" básica:
1) Espalhe um primer sobre a pele limpa e hidratada.
2) Aplique uma base líquida de cobertura suave e com um leve brilho.
3) Com um pincel fofo e grande, passe pó translúcido na zona T (testa, nariz e queixo).
4) Pele perfeita pede um pouco de cor. Aplique um blush pêssego com partículas iluminadoras nas maçãs.
5) É hora de cuidar das sobrancelhas. Você vai precisar de uma sombra marrom acinzentada e um pincel chanfrado pequeno.
6) Encoste a base das cerdas na sombra. Dê pequenas pinceladas sobre toda a sobrancelha, como se estivesse desenhando pelo por pelo. Não tente fazer um traço único, pois o resultado será falso.
7) Se quiser um efeito mais intenso, umedeça o pincel antes de encostá-lo na sombra.
8) Lápis retráteis de sobrancelha são boas opções também. Por terem a ponta fina, garantem resultado natural. A aplicação é igual à do pincel: faça pequenos traços sobre os fios, como se os desenhasse.
9) Difícil acertar o desenho? Existem moldes plásticos para se colocar sobre o rosto e traçar a sobrancelha perfeita.
10) Nos lábios, use uma cor nude ou apenas gloss transparente.

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos