Topo

Spray versátil para cabelos é o cosmético da vez

Izabel Oliveira

do UOL, em São Paulo

15/04/2013 07h10

A 12ª edição da Hair Brasil, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de abril na Expo Center Norte, em São Paulo, apostou em produtos que garantem versatilidade. Entre fabricantes já conhecidas, como Revlon, Moroccanoil e TIGI, e marcas recém-chegadas ao país, o destaque ficou por conta dos sprays a gás ou líquidos para styling.

A função dos sprays de hoje não é apenas manter um peteando fixo. Eles deixam os cabelos maleáveis na hora de criar um look, podem adicionar ou retirar volume, dar brilho ou produzir um efeito matte, além de proporcionar um acabamento perfeito, neutralizar odores e até deixar os fios perfumados.

Para Rafe Hardy, diretor artístico da marca californiana Sexy Hair, a mudança de visual não precisa ser difícil: “A combinação certa está entre um bom corte e um produto de alta performance. Mesmo usando um spray, é possível brincar e modelar o cabelo”.  Não importa se os fios são lisos ou ondulados, se estão presos ou soltos. Um produto de qualidade que se adapte a várias necessidades vai conferir o resultado desejado.