Topo

Discreto, gloss preto cria brilho intenso sobre batom cremoso

Paulo Pereira/UOL
Imagem: Paulo Pereira/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 07h10

Cor-chave para os looks de inverno, o preto também virou aposta para maquiagem. Geralmente utilizado para destacar o olhar, o tom sóbrio passa a fazer parte dos produtos para os lábios, e quem pensa que o resultado é punk, engana-se. As novidades em gloss recém-chegadas ao mercado não pintam os lábios de preto, e sim intensificam a cor dos lábios ou do batom. Permitem aplicação direta na boca, ou combinam com batons de pigmentação mais forte.

  • Divulgação/Montagem/UOL

    Nanquim Brilhante, Contém 1g; Fumê, Vult; Luminous Black, O Boticário

Segundo a maquiadora e cabeleireira Andreia Costa, proprietária do salão Hair Pin, em São Paulo, aplicar o gloss preto com outro produto é o caminho certo para garantir um efeito brilhante e sofisticado: “Dessa maneira, você também evita reaplicar o gloss a todo instante”.

Entre os produtos comercializados no Brasil, testamos três opções que trazem uma coloração transparente e delicada, puxada para o grafite. Na hora de combinar o produto com um batom cremoso ou translúcido, Andreia sugere a cor pink, que está em alta e cria um visual sofisticado, tanto para o dia quanto para a noite . “Para não errar, evite passar o produto sobre um batom matte ou nude, pois o resultado fica um pouco manchado”, conta a profissional. Outra dica da maquiadora é aplicar o gloss em pouca quantidade e com o auxílio de um pincel. Assim, o resultado fica mais uniforme.

  • Adriano Vieira/UOL