Topo

Testamos: hidratante labial com cor traz maciez e estilo à boca

Novidades no mercado: Aurore, Nars; Straberry Shortcake, Revlon; Richer Raisin, Clinique - Thinkstock/Divulgação/Montagem/UOL
Novidades no mercado: Aurore, Nars; Straberry Shortcake, Revlon; Richer Raisin, Clinique Imagem: Thinkstock/Divulgação/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

do UOL, em São Paulo

21/06/2013 07h10

Na temporada de outono/inverno, o tempo seco e frio dá aquele empurrãozinho para deixar a pele desidratada e com rachaduras. Como nosso rosto está sempre em exposição, os lábios acabam sofrendo mais e precisam de hidratação constante, afinal, sua pele é muito mais fina e delicada.

Contudo, só proteção não basta. Com a moda dos produtos multifuncionais, é desejável algo a mais, e os hidratantes labiais da temporada  trazem uma certa pigmentação, para que a boca não fique apagadinha como com a velha manteiga de cacau.


Segundo a maquiadora Evani Cavanha, do salão Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo, as novidades em hidratante labial são umectantes e não escorrem. “A fixação é muito boa, mas para que a cor apareça melhor, é importante aplicar o produto abundantemente”. Para Evani, usar um pincel para lábios e aplicar o hidratante como se estivesse fazendo o movimento para esfumar ajuda a criar um resultado mais acentuado. Outra dica da profissional é passar um pouco de base nos lábios, assim a cor ficará mais uniforme. Porém, se a intenção é hidratar a pele dos lábios, escolha uma base cremosa, que ajude na função nutritiva.

Hidratante labial com cor

  • Adriano Vieira/UOL