Topo

Novas marcas de moda lançam suas coleções de cosméticos

Primeira linha de maquiagem do estilista Michael Kors: cores claras inspiradas em sua mãe e avó - Divulgação
Primeira linha de maquiagem do estilista Michael Kors: cores claras inspiradas em sua mãe e avó Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/07/2013 16h01

Que a moda e a beleza andam de mãos dadas, nós sabemos bem. São muitas as tendências de maquiagem e unhas lançadas em desfiles. Por isso mesmo, as grifes têm cada vez mais apostado em lançar coleções próprias de cosméticos e esmaltes.

Marc Jacobs, Alber Elbaz e Tom Ford são alguns dos estilistas que já estão com suas linhas de beleza circulando pelo mercado. Agora, mais grifes estão prestes a colocar suas novidades no mercado. Em agosto, chega às lojas dos Estados Unidos a primeira coleção do estilista norte-americano Michael Kors, jurado do programa "Project Runway". Dividida em três categorias - Sporty, Sexy e Glam - cada uma terá batons, esmaltes, brilhos labiais, blush e hidratantes corporais. A inspiração vem das mulheres da família de Michael, que segundo o próprio gostavam de maquiagens simples e bastante naturais. Ainda neste segundo semestre, os produtos estarão à venda pela internet para outras partes do mundo.

Consolidada como a segunda maior marca de moda do mundo, a Gucci parece que também não quer perder tempo em ganhar fãs neste mercado. Mas, sobre ela, tudo ainda se trata de especulação. Com contrato fechado com a Procter & Gamble - conglomerado de beleza e saúde - desde 2006, a marca italiana de moda parece que finalmente já está em fase de pesquisa e desenvolvimento de esmaltes e itens de maquiagem.