Topo

Xampu a seco é o segredo de Kate Moss para cuidar dos cabelos

Kate Moss: segredos de beleza revelados - Getty Images
Kate Moss: segredos de beleza revelados Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

17/07/2013 16h35

A britânica Kate Moss foge à máxima de que a carreira de modelo tem curta duração. Próxima de completar 40 anos de idade, ela ainda é um dos nomes mais requisitados para campanhas e desfiles de moda, sem contar as capas de revistas. Em julho, ela estrela a edição da Allure, publicação feminina norte-americana, pela nona vez.

Em entrevista especial, a modelo contou seus segredos de beleza. E quem não quer saber o que é preciso fazer para ficar linda como ela? Sobre suas famosas ondas estilo "surfista" no cabelo, ela confessou ser fã dos xampus de lavagem a seco. Além disso, quando decide ou precisa do secador para evaporar a água dos fios, só faz isso com a cabeça para baixo, para que o volume natural apareça. Quando não está à trabalho, prefere retirar o excesso de água apenas com uma toalha extremamente seca, sem esfregar, apenas apertando levemente os fios, para evitar o frizz.

Sobre sua cor de pele, um eterno bronzeado invejado para suas conterrâneas europeias, ela assume a paixão por produtos de auto-bronzeamento artificial. Para evitar o efeito alaranjado, ela indica que as mulheres escolham produtos do seu próprio tom de pele, e não mais escuro, pois eles já possuem pigmentação, mesmo que mínima, e isso já ajuda a escurecer. Não exagerar é o segredo de Kate para parecer natural.