Topo

Em alta, batom líquido une cor intensa e praticidade do gloss

Um dos diferenciais do batom líquido é a longa duração - Thinkstock
Um dos diferenciais do batom líquido é a longa duração Imagem: Thinkstock

Geiza Martins

Do UOL, em São Paulo

08/08/2013 07h10

Há quem não goste do efeito melado do gloss, mas aprova a sua praticidade de aplicação. Quem bom seria se pudesse unir o formato à  cobertura intensa oferecida pelos batons comuns. Isso já é realidade com o batom líquido, novidade nos nécessaires de maquiagem das antenadas. “A aplicação do produto é líquida e precisa. Depois de seco, o acabamento parece com o de um batom normal, e não deixa lembrar da textura pegajosa do gloss”, explica o maquiador Sandro Borges, de São Paulo.

As marcas de maquiagem estão investindo pesado para incluir a novidade nas coleções. Existem até opções matte. “Uma das promessas é a longa duração após aplicação e secagem e algumas marcas realmente cumprem o que dizem! Particularmente, achei que a maioria deles funciona”, diz Sandro. Para o maquiador, a intensidade da cor é uma grande vantagem: “A cada reaplicação a tonalidade se intensifica, o que possibilita à mulher ter mais de um tom de batom, em um só produto”.

Segundo Sandro, para usar a versão matte, a pele delicada dos lábios precisa estar muito bem hidratada. “Não pode ter rachaduras ou apresentar descamação, o que acontece facilmente quando os dias são mais secos”, afirma. Outra dica é usar um pincel de batom para desenhar o contorno dos lábios. “Assim você conseguirá um acabamento perfeito.”