Topo

Pais famosos e estilosos lançam tendências de cabelo; veja

Mayara Alves

Do UOL, em São Paulo

09/08/2013 07h10

O tapete vermelho está cheio de bonitões que são ícones de estilo para outros homens. E, claro, muitos deles já são papais, e não perdem a pose. Nas telonas, nas telinhas, nos palcos ou nos campos, eles se destacam por estarem sempre em dia com seus cabelos, sejam modernos, básicos ou ousados. Unanimidade entre os famosos, o corte repicado é uma opção descontraída e versátil – e, com certeza, a mais usada. “Ele permite inúmeros penteados, com efeitos diferentes, tendo o auxílio de finalizadores”, conta Janete Zuca, cabeleireira da rede Mirror Hair Make Skin. Em um tamanho supercurto ou apenas curto, ele marca presença nas cabeças de Ben Affleck e Daniel Craig, por exemplo.

Outra tendência que se renova a cada temporada é o moicano, que virou febre entre os jogadores de futebol. O papai Neymar, que foi quem trouxe de volta o estilo imortalizado por David Beckham, usa agora o corte sem volume, com o cabelo baixinho na testa. Também uma tendência. Há também uma onda do corte militar dos anos 60. “Ele é raspado nas laterais e na nuca, deixando o alto da cabeça maior”, explica Roberto Martins, cabeleireiro da MR Martin Hair e Beauty. Will Smith e Rodrigo Hilbert aderiram ao estilo, que é prático e cai bem em todos os tipos de cabelo.

Para os mais modernos, o corte vintage tem sido o mais usado tanto pelas celebridades como pelos papais comuns. “É uma versão repaginada do estilo de Elvis Presley. Ele tem topete, não tão grande, e efeito molhado, que foi muito usado na década de 1980. Ideal para homens mais ousados e de personalidade marcante”, conta Janete. Os sempre atualizados Ricky Martin e David Beckham são exemplos deste estilo de corte.