Topo

Adolescentes de Hollywood lançam tendências e inspiram visuais leves

Luiza Spina

Do UOL, em São Paulo

16/08/2013 07h10

Jovens talentos do cinema, da música e da televisão costumam lançar alguns modismos e isso não é novidade. Algumas mulheres, no entanto, viram verdadeiros ícones de estilo ao migrar para a idade adulta. É o caso de Emma Watson, Anne Hathaway e Amanda Seyfried, por exemplo, que amadureceram aos olhos das mulheres mundo afora, sempre interessadas no próximo corte de cabelo, penteado e maquiagem lançado por elas. A novidade é que as adolescentes estilosas estão servindo de referência, na mais tenra idade.

Mudança de comportamento

Houve um tempo em que ser adolescente significava calçar um tênis, passar um gloss (no máximo), e prender os fios em um rabo de cavalo  despretensioso. Não mais.As musas adolescentes de Hollywood, meninas de 13 a 17 anos estão mais sofisticadas, modernas e produzidas. E servem de inspiração para mulheres de todas as idades.

A maioria das famosas, felizmente, ainda preza por um visual leve. Cabelos longos, de preferência ultralisos ou com ondas suaves são unanimidade. “Com certeza esses penteados servem como uma espécie de assinatura da faixa etária”, diz a cabeleireira e maquiadora Helô Bassi, de São Paulo. No quesito maquiagem, a preferência é por destacar o olhar – com cílios postiços, inclusive. “Além disso, as adolescentes têm a pele linda, e isso sim deve ser valorizado”, acredita a profissional.