Topo

Batom rosa pálido faz sucesso nas passarelas de Nova York

A maquiagem com ares de Twiggy criada pela maquiadora Diane Kendal para o desfile de Carolina Herrera em Nova York - Geovanna Morcelli/UOL
A maquiagem com ares de Twiggy criada pela maquiadora Diane Kendal para o desfile de Carolina Herrera em Nova York Imagem: Geovanna Morcelli/UOL

Geovanna Morcelli

Do UOL, em Nova York (EUA)*

09/09/2013 12h12

Uma tendência começa a despontar para a maquiagem do próximo verão: os batons rosas em tons pálidos, quase pastel. A aposta apareceu no último sábado (7) nos desfiles de Prabal Gurung e Alexandre Herchcovitch e também na manhã desta segunda (9), na passarela de Carolina Herrera. Em maior ou menor intensidade de cor, todos tinham acabamento mais sequinho, quase matificado.

Para o desfile de Prabal Gurung, a maquiadora Charlotte Tilbury escolheu um lápis labial em tom de rosa chiclete que lembra o famoso batom Snob.

Já no desfile de Carolina Herrera, Diane Kendal usou uma mistura de três produtos, em quatro camadas: primeiro foi aplicada uma pequena quantidade do batom Particullary Pretty, então um toque de Spring Fling. Depois o desenho da boca foi definido com o com o batom em lápis Mattely in Love Velvetesse Lip Pencil e finalizado com mais uma camada de Spring Fling, tudo da M.A.C.

 

* A jornalista viajou à Nova York a convite da M.A.C Cosmetics