Topo

História do perfume é recontada em livro através de miniaturas

Capa do livro "Miniatures de parfum de collection de 1800 à nos jours" - Divulgação
Capa do livro "Miniatures de parfum de collection de 1800 à nos jours" Imagem: Divulgação

Da Relax News

25/09/2013 16h02

Bernard Gangler, ex-diretor de uma empresa de perfumaria e especialista em frascos para colecionadores, agrupou um repertório de cerca de 1.500 fragrâncias em formato mini na obra francesa "Miniatures de parfum de collection de 1800 à nos jours" ("miniaturas de perfumes de colecionadores de 1800 ao dias de hoje", em tradução livre), que será lançado em meados de outubro na Franca pela Editions du Chêne (49 euros).

No livro, o autor conta a história da perfumaria usando como apoio as diversas miniaturas de fragrâncias de grandes marcas, inclusive frascos muito raros.

Do mais antigo, que data de 1792 ao mais recente, criado em 2013, os amantes da área poderão conferir miniaturas da Chanel, Guerlain, Lancôme, Jean Patou, Christian Dior e até Cartier.

Ao longo das páginas, os leitores apreciarão igualmente fotografias assinadas por Brice Agnelli, documentos iconográficos e até cotações de valores de cada unidade.

Bernard Gangler também apresenta conselhos e bons endereços para quem deseja tornar-se um colecionador de perfumes em miniatura.