Topo

Maquiagem da Chanel tem olhos ultracoloridos com pegada artística

Beleza criada pelo belga Peter Philips para o desfile da Chanel na semana de moda de Paris 2014 - Reprodução/Instagram
Beleza criada pelo belga Peter Philips para o desfile da Chanel na semana de moda de Paris 2014 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 14h21

Sempre um dos mais disputados da temporada, o desfile da marca francesa Chanel mais uma vez chamou a atenção não só pelas criações de moda, mas também pela maquiagem. Na apresentação desta terça-feira (1), que aconteceu no Grand Palais, a marca apostou em uma produção bem colorida. As cores chamativas, misturadas sem obedecer muita ordem de tons, extravasava o contorno dos olhos e das pálpebras. Certamente uma produção para mulheres divertidas e sem medo de ousar.

Combinado às cores, o delineador preto com passado rente aos cílios superiores e inferiores, em traços bem largos, acompanhando o estilo gatinho, que subia em direção às sobrancelhas a partir do canto externo dos olhos. Os cílios postiços também foram inclusos na maquiagem, com várias camadas de delineador preto, para destacar.

As fotos da maquiagem, uma criação do maquiador belga Peter Philips, foram postadas pelo cabeleireiro Sam Mcknight, responsável pelos cuidados com as perucas que também compunham o visual, em sua página oficial no Instagram.