Topo

Corte de cabelo tigelinha domina passarelas

Da Relaxnews

10/10/2013 17h15

Uma das referências mais inusitadas dessa estação foi o penteado arredondado. Cabelos com estilo masculino, franjas retas e formato de tigela apareceram nas passarelas para o próximo verão como a nova e quente tendência.

Em Nova York, Marc Jacobs deixou os cabelos das suas garotas em tons de loiro branqueado e levemente colorido. O corte tigela acrescentou ao look distópico e naval da coleção e da apresentação, logo acima da linha de pescoço das modelos, decorados com golas de renda preta e babados.

Em Milão, Karl Lagerfeld também adotou a tendência para seu desfile da Fendi. Cortes com as pontas desfiadas foram feitos ao moldar as perucas das modelos. Algumas adotaram um estilo assimétrico e apliques coloridos na parte de trás do cabelo. Outras assumiram o look com grandes óculos de sol retrô e brincos de cristal.

Em Paris, a designer belga Veronique Branquinho exibiu cortes tigela mais sutis, garantindo clima retrô-futurista, que combinou com as roupas de ficção científica dos anos 60.

Os homens não ficaram imunes. Em Nova York, Duckie Brown estilizou todos os meninos do desfile com franjas, sendo que algumas se estenderam pela cabeça formando um verdadeiro corte tigelinha.