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Nova marca de beleza destina parte das vendas a cooperativas femininas

MAKE Cosmetics: parcela de 33,3% das vendas destinada à We See Beauty Foundation - Divulgação
MAKE Cosmetics: parcela de 33,3% das vendas destinada à We See Beauty Foundation Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/10/2013 16h22

Nikos Mouyiaris é um nome respeitado no universo da beleza: de origem turca, ele foi o fundador e hoje é presidente da empresa Mana Products, fundada em 1975 e que começou suas produções ao lado de personalidades como François Nars. Imaginando como seus produtos poderiam ultrapassar os limites da cosmética e ingressar no terceiro setor, Nikos decidiu unir os dois universos no recém-lançado projeto social We See Beautiful Foundation.

Parte da renda (33,3%) de uma nova marca de beleza de seu grupo, a MAKE Cosmetics, irá diretamente para o caixa de cooperativas que envolvam mulheres em atividades sociais. A primeira equipe ajudada já foi escolhida: chama-se Do Good Be Beautiful e está localizada no bairro nova-iorquino do Brooklyn. Lá, mulheres associadas confeccionam produtos de higiene pessoal como sabão em pó, papel higiênico e sabonetes de mão e são responsáveis por vendê-los, bem como administrar a renda.

A primeira coleção da MAKE Cosmetics conta com 220 produtos, entre eles sombras, iluminador e batons. Os preços variam entre cinco e 42 dólares e serão vendidos pelo site da marca e nas lojas da rede nova-iorquina Michael Angelo's. Para o futuro, a ideia é convidar nomes importantes do universo da beleza para criarem coleções dentro da marca e arrecadar ainda mais fundos. "Como um empresário de beleza, essa foi a maneira que encontrei de dar mais segurança às mulheres membros da comunidades que têm vontade de serem empreendedoras. Isso vai lhes trazer a oportunidade de se tornarem partes fundamentais em um negócio que vai melhorar toda a comunidade em que elas estão inseridas", declarou  Nikos.