Topo

Visual ultravolumoso dos anos 70 está de volta; você usaria?

Georgia May Jagger na festa de 180 anos da marca "Rimmel London" em Londres - David M. Benett
Georgia May Jagger na festa de 180 anos da marca "Rimmel London" em Londres Imagem: David M. Benett

Tatiana Izquierdo

Do UOL, em São Paulo

25/10/2013 07h10

Volume. Essa era a palavra de ordem para os cabelos durante os anos 70 até a década seguinte. Quem não se lembra dos visuais supervolumosos das novelas e filmes? Recentemente, a modelo Georgia May Jagger causou furor ao aparecer na festa dos 180 anos da tradicional marca de beleza Rimmel, em Londres, com os cabelos inspirados na moda. O look tem tudo a ver com a chegada da temporada primavera/verão, quando os cabelos perdem o efeito alisado e pedem naturalidade. O cabeleireiro Paulo Cesar Schettini, do M.G Hair, em São Paulo, confirma a tendência: "os cabelos voltam a ter a naturalidade que muitas mulheres perderam com os processos de alisamento. No Brasil, essa onda acontece há dois anos", explica.

  • 14846
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/beleza/enquetes/2013/10/23/visual-ultravolumoso-dos-anos-80-esta-de-volta-voce-usaria.js

"A criação do ultravolume segue a linha do visual glamouroso das ondas marcadas. A diferença está na finalização do penteado", ensina Paulo. Quem quer reproduzir o cabelão à la Georgia, deve texturizar os cachos desde a raiz, aplicando musse antes de modelar os fios de maneira displicente. "Borrife ainda spray fixador mecha a mecha e utilize babyliss fino por todo o cabelo", ensina Paulo. Com os cachinhos prontos, desmanche-os com os dedos e estique a franja com ajuda do secador. Para quem não quer ousar, os cachos modelados com babyliss e finalizados com fixador ficarão sensuais. "Gosto de usar o spray salino para criar visuais mais selvagens, com a cara do verão. O efeito é maravilhoso e não dá trabalho", conta o cabeleireiro.

Segundo o cabeleireiro, até quem tem cabelo liso pode investir no look, aplicando bastante spray fixador, mecha por mecha, antes do babyliss. E, mesmo sem o aparelho, o liso pode ganhar ondas naturais e despojadas com um truque bem simples: aplique musse ou spray fixador seco nos cabelos úmidos, faça uma escova normal e finalize com um coque. Solte depois de pelo menos três horas e ganhe ondas bem marcadas. com volume, claro.