Topo

Currículo da beleza: o visual elegante e criativo de Kerry Washington

Tatiana Izquierdo

Do UOL, em São Paulo

07/11/2013 07h10

Eleita a mulher mais bem vestida do mundo pela revista "People" em setembro deste ano, a atriz Kerry Washington, protagonista da série de televisão "Scandal", também capricha quando o assunto é beleza. Suas aparições públicas fornecem vasto material de referência para penteados e maquiagens, pois a atriz gosta de testar novas possibilidades, mantendo sempre a elegância. Seus visuais exploram os elementos básicos de forma criativa, realçando os seus pontos fortes. 

"Dona de uma pele ótima e traços bem definidos, Kerry pode apenas destacar pontos chaves do rosto - como os lábios carnudos e os olhos expressivos - com cores mais fechadas e manter o restante neutro", explica o maquiador Marcelo Justo, do salão paulistano L'Officiel III. Para ele, a beleza da atriz é facilmente destacada com pele iluminada e poucas cores - na sua cartela, vinho, rosa antigo e bege caem perfeitamente.

Maquiagem clássica, com um toque pessoal

A atriz abusa da combinação de olhos pretos esfumados com batom nude, que é um ícone de elegância. Porém, ela usa a criatividade, usando diferentes tons de sombra como base para o esfumado escuro.  "Não tem como errar. O look combina com tudo, de roupas coloridas a cabelos superelaborados", enfatiza o maquiador. Segura, Kerry também sabe quebrar a sobriedade do visual com tons alegres de batom e blush. "Uma boa dica do visual da atriz é manter o blush neutro ao destacar os lábios", explica Marcelo. Para a cor de pele da atriz, tonalidades alaranjadas, rosadas e douradas são indicadas. "Essa cartela ilumina a pele negra", ensina o profissional.

Penteados funcionais

Os cabelos elaborados de Kerry são uma atração. Sempre bem penteados, a atriz acerta na escolha em dose dupla porque alia beleza e funcionalidade, afinal seus penteados alongam a silhueta e realçam a maquiagem. A cabeleireira Cristiane Calçolari, também do salão L'Officiel III, analisa: "Kerry escolhe penteados com um pouco de volume no topo da cabeça, que realçam muito o rosto e criam um visual longilíneo." As mechas, em um tom avermelhado sutil, deixa o visual leve e moderno.

A franja também figura nos looks da musa. Arredondada ou reta, quando lança mão dela, sua aparência fica mais jovem. No comprimento, os fios geralmente estão com ondas marcadas, o que reforça a identidade elegante. "Vale destacar que quando Kerry aparece com os cabelos totalmente lisos, fica maravilhosa também, supersofisticada", completa a cabeleireira.