Topo

Roxo e verde reinarão na maquiagem da estação; arrisque sem erro

Modelo na passarela de Nicole Miller, na edição primavera/verão 2014 da semana de moda de Nova York - Getty Images
Modelo na passarela de Nicole Miller, na edição primavera/verão 2014 da semana de moda de Nova York Imagem: Getty Images

Luiza Spina

Do UOL, em São Paulo

13/11/2013 07h10

À primeira vista, pode parecer uma combinação improvável. Mas o verde e o roxo formaram, na temporada de moda de primavera/verão 2014, uma dupla e tanto na maquiagem das passarelas internacionais. No desfile de Nicole Miller, na semana da moda de Nova York, por exemplo, o maquiador James Kaliardos criou um look com destaque para a boca roxa e, em algumas modelos, adicionou um traço fino e suave de verde na pálpebra inferior. Por aqui, os maquiadores aplaudem e incentivam o uso dos dois tons na mesma produção. “Adoro a combinação. O verde sempre vai se destacar, enquanto o roxo irá aprofundar e ressaltar a primeira cor”, destaca o maquiador Diego Américo, da agência de beleza Amuse-Ment. Ele também lembra que essas cores valorizam especialmente as peles morenas e negras. Outro detalhe que merce atenção antes de aderir à combinação do momento é que não se trata de uma dupla básica. As duas cores possuem alto grau de dramaticidade e, juntas, garantem um look que certamente chamará a atenção. 

Como usar

Se a intenção é impacto máximo, use as duas cores para ressaltar o olhar, escolhendo uma delas para ser a protagonista. “Uma ideia é aplicar o verde em toda pálpebra, com mais intensidade no canto interno. No canto externo, passe a roxa, esfumando bem a passagem entre uma cor e outra”, indica o maquiador Sadi Consati, também da Amuse-Ment. É demais para você? Use um delineador verde, no lugar da sombra, e deixe o roxo para os lábios. Outra opção é fazer um make com um verde vibrante nos olhos, colorir a boca com um batom cor de boca ou caramelo e pintar as unhas de roxo. “Fica incrível”, finaliza o especialista.