Topo

Currículo da beleza: Emma Stone adota o estilo delicado "ladylike"

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

10/12/2013 07h10

Para a atriz Emma Stone, basta uma pele bem cuidada e máscara nos cílios para compor a beleza de seu dia a dia. Porém, a mocinha de “O Espetacular Homem Aranha” também é fã de um olho gatinho e outros artifícios que acabaram lhe rendendo o posto de embaixadora de uma famosa marca de beleza nos Estados Unidos.

Corte médio moderno com fios texturizados, lábios vibrantes e olho esfumado também fazem parte do estilo da atriz, que é naturalmente loira. Ao contrário do que se pensa, Emma adotou os fios ruivos para estrelar o filme “Superbad”, de 2007. Mas para viver a namoradinha de Peter Parker, ela voltou ao tom natural, que lhe rendeu um visual mais sofisticado. Segundo o expert em cabelos Nilton Tamba, do Tamba Salão Boutique, em São Paulo, os fios escuros caem bem na atriz, apesar de deixá-la com uma aparência mais comum.

Recentemente, Emma adotou o corte médio, um dos grandes sucessos de 2013. “O corte é de bom gosto, feito em linha reta com repicado frontal, deixando o look despojado como se houvesse secado com ajuda do vento. Já a franja enviesada comprida, com as pontas mais claras, criou um ar de mistério incrível”, afirma Nilton.

Aliás, a franja da atriz merece destaque. Cheia de atitude, ela foi, durante certo tempo, reta e desfiada, com pontas levemente mais compridas, o que deixou o visual mais moderno. Em relação aos fios, Emma é raramente vista com cabelos lisos em eventos. Ela costuma apresentar mechas levemente onduladas, efeito que pode ser obtido com pomada e babyliss. Essa textura cria um visual leve e descontraído, que tem tudo a ver com a personalidade da atriz.

Ocasiões especiais

Quando o assunto é tapete vermelho, Emma é fã de coques clássicos. Sempre ricos em detalhes, seus penteados trazem acessórios, ou até mesmo imitam laços que valorizam os fios loiros. Nestes momentos, a franja fica em evidência novamente, pois raramente é presa, salvo quando vira um topete digno de diva de Hollywood.

Na hora do make, Emma já afirmou que gosta de um bom batom vermelho e que evita os tons nude por se sentir muito pálida. Por isso suas escolhas incluem sempre tons vibrantes, como vinhos, corais e até mesmo gloss colorido. Na área dos olhos, o delineador é o queridinho, assim como o visual esfumado. “A sombra esfumada realça os olhos verdes da atriz, que combinam com clássicos como o preto e marrom”, diz o maquiador Helinho Marcondes, também do Tamba Salão Boutique. Além disso, essas cores ajudam a diminuir os olhos da atriz, que também ganham delicadeza com o delineador gatinho.

Já sua pele jovem tem sempre uma textura bem leve, que realça sua beleza natural. As maçãs do rosto ganham uma quantidade de blush mínima, apenas para criar um ar de saúde, além do iluminador, que também é aplicado no canto interno dos olhos. Sem abrir mão da máscara, Emma muitas vezes cria looks nos quais o produto lhe traz um ar de boneca, com cílios volumosos e separados, ao estilo sessentinha da top model Twiggy.

O estilo de Emma Stone já é mais básico quando se trata de unhas. A manicure da atriz traz sempre tons neutros, como branco e preto, ou até mesmo base, apesar de a atriz já ter afirmado ser fã de cores como vinho e fúcsia.