Topo

Amy Adams ressuscita tiara clássica dos anos 90; você usaria?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

19/12/2013 07h10

O ano de 2013 foi recheado de novos hits de beleza, mas também pleno de tendências reinventadas. Dos clássicos da antiga Hollywood às mechas estilizadas à la bandas de rock como Pearl Jam e Skid Row, as grifes provaram que atualizar estilos passados  para uma proposta usável pode ser a chave do sucesso. A década de 90 foi a fonte de inspiração da vez. Recentemente, a atriz Amy Adams passou pela estreia do filme “American Hustle”, em Nova York, usando um acessório conhecido pelas adolescentes da época. Com uma tiara de plástico, em formato de zigue-zague, o cabelo da atriz penteado todo para trás valorizou seus traços e make, deixando seus olhos azuis em destaque.

  • 17870
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/beleza/enquetes/2013/12/17/qual-tendencia-dos-anos-90-voce-mais-gosta.js

Para o cabeleireiro Ulisses S.J., do Blend Salão de Beleza, em São Paulo, a tiara de Amy poderia ser mais moderna, mantendo o mesmo formato, porém feita com materiais mais nobres ou aplicações. “O acessório poderia ser mais pretensioso e ficar em evidência. De qualquer forma, a moda hoje é democrática. Basta se identificar com a proposta e combinar com seu próprio estilo”, diz.  
 

Entre as propostas revisitadas nesse ano, o profissional aposta na herança grunge, com cabelo “podrinho”. “Eu acho incrível essa textura descompromissada, principalmente para o verão”. Segundo Ulisses, as referências devem ser usadas com criatividade, e a beleza tem sempre a possibilidade de ser reinventada.