Topo

Currículo da beleza: veja o visual gótico chique de Lily Collins

Tatiana Izquierdo

Do UOL, em São Paulo

03/01/2014 07h10

Lily Collins é atriz e modelo. Começou sua carreira aos dois anos e aos 19 anos tornou-se apresentadora em um canal de entretenimento infantil. Porém o destaque na carreira, e as aparições frequentes no hall da fama, aconteceram após sua participação no filme "Espelho, Espelho Meu", no qual interpretou Branca de Neve. Atualmente divulgando seu novo projeto, o filme "Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas", a atriz vive mudando seus looks e se divertindo com isso.

Dona de uma beleza expressiva, com sobrancelhas naturalmente marcadas, Lily não ousa tanto na maquiagem dos olhos. "Ela gosta de destacar os lábios com batons vibrantes e aposta nas sobrancelhas, que mantém cheias e somente aparadas. Isso faz com que ela crie um equilíbrio visual", explica Vicente Lujan, maquiador do estúdio House Of Beauty, em São Paulo.

Para garantir harmonia no look e buscar adequação nos eventos de que participa, a atriz escolhe batons com cores vivas para eventos diurnos e ousa na maquiagem noturna, criando um estilo gótico chique. "Batons mais escuros também dão o toque clássico. Ela combina isso com muita máscara nos cílios superiores e inferiores e uma pele perfeita", enfatiza Vicente.

Fã de delineadores

A maquiagem de Lily para festas é construída com delineador em traços pretos e coloridos. "Esta é uma ótima sugestão de make para meninas que têm sobrancelhas marcadas como as da atriz", ensina o maquiador. Dona de personalidade forte, e muito conhecimento de moda, a atriz é fã assumida de Audrey Hepburn e Meryl Streep, inspirações para seus looks elegantes. Frequentemente ela é vista com coques arrematados com tiaras delicadas, que adicionam delicadeza à imagem forte. 

Na maioria de suas aparições a atriz está com os cabelos soltos e texturizados, criando um visual mais casual, o que não a impede de manter o make impecável. Os fios no tamanho médio, com corte na altura dos ombros e algumas mechas mais claras, criam contraste jovial. "Além de prático e fácil de manter, o corte deixou a atriz com uma aparência mais leve", completa Vicente. O visual casual de cabelos secos ao vento é estilizado com ondas leves criadas com babyliss.

Nas unhas, Lily não costuma ousar e aparece sempre com esmaltes nude ou com cores fortes como vermelho e preto. Uma das qualidades da atriz é saber dosar o uso de acessórios e cores em seus looks, o que a torna referência de moda e beleza para muitas seguidoras.