Topo

EE cream: novidade cosmética promete esfoliação extra para a pele

EE cream é promessa cosmética e segue a linha dos produtos milagrosos - Thinkstock
EE cream é promessa cosmética e segue a linha dos produtos milagrosos Imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

07/01/2014 15h51

Parece que os cosméticos com nomes iniciados por sequências alfabéticas caíram mesmo no gosto da indústria de beleza. Primeiro vieram os BB Creams, sigla abreviada do inglês "beauty balm" (creme de beleza), produto de maquiagem destinado a corrigir imperfeições da pele; o aspecto é parecido com uma base, mas são mais leves e reúnem até 10 funções. Em seguida, os CC Creams, ou "color correction" (corretivos de cor), que ajudam a minimizar as diferenças de tonalidade e manchas na hora da produção. Os DD Creams, "daily defende" (defesa diária), surgiram para ajudar com o processo de auto-bronzeamento.

Anunciada recentemente pela empresa Previse, a novidade para 2014 são os EE Creams, suja sigla significa "extra exfoliation" (esfoliação extra). Diferente dos anteriores, trata-se de um produto de cuidados com a pele e não de maquiagem. Em entrevista ao site de notícias WWD, o CEO Sean Patrick Harrington explicou que a ideia surgiu a partir do apreço das mulheres do hemisfério norte pelos aparelhos elétricos caseiros de limpeza da cútis. "A ideia é que o creme seja uma alternativa mais viável desse tratamento", explica. Entre os ingredientes que fazem parte dessa fórmula estão aveia, haste de bambu em pó, extrato de algas marinhas e jojoba.

A empresa planeja colocar a novidade à venda a partir de março de 2014, com o valor aproximado de U$ 40. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.