Topo

Com tons metalizados em alta, grife cria batom dourado; você usaria?

No Globo de Ouro, a atriz Lupita Nyong"o apostou na maquiagem metalizada e até os lábios ganharam brilho - Getty Images
No Globo de Ouro, a atriz Lupita Nyong'o apostou na maquiagem metalizada e até os lábios ganharam brilho Imagem: Getty Images

Izabel Oliveira

24/01/2014 07h10

À primeira vista, a cor pode assustar, contudo o batom Topaz, da coleção limitada "Sicilian Jewels Lipstick", da marca italiana Dolce & Gabbana, está conquistando as modernas. Inspirada no desfile de primavera da grife, que levou às passarelas peças com mosaicos bizantinos e moedas de ouro da tradicional estamparia siciliana, o batom brilhante é um complemento perfeito para looks festivos, como explicou Pat MacGrath, top maquiadora e assessora criativa da marca, para o jornal britânico "The Telegraph".

  • 20076
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/beleza/enquetes/2014/01/22/grife-de-luxo-cria-batom-dourado-voce-usaria.js

De textura cremosa, o batom dourado tem pigmentação discreta e ganha um tom nude quando aplicado. Para o maquiador Anderson Bueno, de São Paulo, a cor combina com as morenas, pois cria um ar vibrante e divertido, porém, é preciso atenção, já que o dourado também pode empalidecer outros tons de pele.


Na hora de usar a cor, Anderson sugere um visual mais leve, no qual os cílios devem ganhar uma quantidade maior de máscara. Outra possibilidade é aplicá-lo sobre um batom de cor mais convencional, como o vermelho. “Essa opção vai criar a ilusão de lábios mais volumosos”, explica. A ideia já foi usada pela atriz Lupita Nyong'o durante a premiação do Globo de Ouro, na qual exibiu lábios iluminados na parte central, valorizando seu tom de pele e o vestido vermelho. "O dourado e outros tons metalizados são o 'hit' do momento. A cor pode, sim, ser a atração da maquiagem”, diz o maquiador.