Topo

Técnica de luzes "splashlight" chega para substituir "ombré"; você usaria?

A cantora Caroline Polachek é precursora do visual com uma risca clara na altura das orelhas - Getty Images
A cantora Caroline Polachek é precursora do visual com uma risca clara na altura das orelhas Imagem: Getty Images

Geiza Martins

Do UOL, em São Paulo

06/02/2014 07h10

Uma nova técnica de luzes busca o posto de hit da temporada, assim como desbancar o "ombré hair", que traz pontas bem mais claras e comprimento em degradê. Trata-se do "splashlight", que imita o efeito de um raio de sol apenas em uma faixa dos cabelos, na altura das orelhas. "Representa o momento em que o sol invade o quarto e bate no cabelo, criando um efeito de luz. Às vezes com suavidade, às vezes com intensidade", afirma o cabeleireiro Ricardo Chamorro, do Circus Hair, em São Paulo.

A  novidade, mesmo que em versão suave (com a risca mais difusa no comprimento), já faz a cabeça de algumas celebridades, como a atriz Jessica Biel. Porém, a musa do método é a cantora Caroline Polachek, da banda indie-pop "Chairlift". A moça usa a versão mais radical, em que é feita uma descoloração horizontal bem marcada, de orelha a orelha. "Esta é uma proposta bastante ousada e moderna, para uma mulher autoconfiante que procura novas linguagens e está atenta a novas mensagens e estilos", diz Ricardo.

  • Jessica Biel aderiu à versão suave

Quem pode

À princípio, claro, o "splashlight" pode ser usado por todas, donas de cabelos longos, médios e curtos. Entretanto, os melhores resultados são obtidos nos fios lisos a ondulados. "Vale até nas madeixas que formam uma onda com cachos. E fica ainda mais bonito em cabelos curtos com corte geométrico", opina o cabeleireiro Everton Carvalho, do salão Shades Studio, em São Paulo. Everton acredita que as brasileiras irão aderir à versão "soft", como a de Jessica Biel. "Mostrei a novidade para minhas clientes e todas afirmaram que fariam", revela. Ricardo Chamorro pensa que a versão delicada poderá substituir o "ombré". "Trata-se de um efeito que deixa o cabelo com um visual mais natural, menos marcado. Até as mais clássicas podem aderir", afirma.

  • 20667
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/beleza/enquetes/2014/02/04/voce-usaria-o-splashlight.js

Manutenção zero

Quem gostou da tendência vai adorar saber que o "splashligth" não requer manutenção. "Conforme o cabelo cresce, a mecha desce e fica mais bonita. Não precisa retocar, é como as luzes californianas, que podem ser feitas apenas uma vez", afirma Everton. Seja com descolorante ou com coloração - que dependerá da cor de fundo e o visual desejado - é aconselhável que os cabelos recebam cuidados para descoloridos ou com mechas. "É preciso cauterização e hidratação uma vez ao mês", indica Ricardo.