Topo

Currículo da beleza: ousada, Kristen Stewart investe em olhar marcante

Tatiana Izquierdo

do UOL, em São Paulo

14/02/2014 07h10

Kristen Stewart, a protagonista da saga "Crepúsculo", prefere manter um visual natural no dia a dia, mas em tapetes vermelhos ou premiações, a atriz já deixou sua marca. Dona de cabelos levemente ondulados e volumosos, ela aposta no visual "quase rebelde", graças à sombra carregada que deixa o olhar dramático e marcante. Geralmente aparece com os lábios apagados, apenas com gloss ou batom nude e a pele bem clara perfeitamente corrigida e iluminada. "A atriz é jovem e passa muito bem por todos os estilos, até pelo clássico e retrô, embora o moderno e rocker seja mais usado por ela. O visual com topete estilo moicano, por exemplo, é o que mais representa a sua personalidade", comenta o cabeleireiro Kaka Santos, do Ritz Cabelo & Estética, em São Paulo. Neste ano, Kristen estreia em um novo projeto, o longa-metragem "Camp X-Ray".

Sombra e delineador

A dupla dinâmica da maquiagem dos olhos funciona bem para todas as ocasiões e a atriz não costuma errar no combo sombra e delineador. "Os olhos levemente esfumados e delineados iluminam os olhos claros", explica a maquiadora Francine Couto, da Opa Agência de Maquiadores. Dona de uma pele branca e impecável, o batom levemente colorido é usado para criar contraste com o olhar. "Batons com um pouco de cor, nos tons de vermelho, laranja ou pink, favorecem mais a pele dela", completa Francine.

Ousada e moderna, quando o evento permite, Kristen Stewart aparece com olhos bem marcados - abusando das sombras metalizadas em tons de preto e chumbo - e também dos delineadores com traços geométricos. A atriz gosta de combinar a cor da sombra com o tom da roupa. "Os esfumados leves podem variar desde os marrons naturais até o preto e são perfeitos para qualquer situação. Eles valorizam a cor e forma amendoada dos olhos da atriz. Já arriscar em cores ousadas cria um visual dramático que só funciona em grandes eventos", explica o maquiador e cabeleireiro Wilson Eliodorio, dono do estúdio de beleza com o seu nome, em São Paulo.

Transformações capilares

A profissão de Kristen exige que ela mude os cabelos com muita frequência. Para Claus Borges, cabeleireiro do salão 1838, em São Paulo, os cabelos compridos deixam a atriz com o visual em harmonia. "Os fios naturais, com ondas texturizadas, deixam Kristen mais sedutora. A franja mais curta valoriza a região entre testa, bochechas e queixo, alongando seu rosto", diz.

Dona de uma personalidade forte, Kristen investe em penteados diferentes quando aparece em público. Ela estiliza os cabelos de maneira versátil, seja com gel, musse ou modelador de cachos, sem medo de errar. Para Wilson Eliodório, o visual da atriz na época do filme "Branca de Neve e o Caçador" é o mais bonito. "Os cabelos longos e escuros valorizam seus olhos verdes. Gosto de alguns momentos do ruivo também", comenta o especialista.