Topo

Maquiador usa fio dental para colorir os olhos em desfile de Paris

Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/02/2014 15h40

Esqueça os pincéis ou a ponta dos dedos: um material bastante inusitado pode ser a solução para conceber uma maquiagem criativa sem muito esforço. O fio dental - sim, aquele usado na higiene bucal - foi o escolhido pelo maquiador francês Tom Pecheux para conquistar o efeito desejado no rosto das modelos que desfilaram pela marca Anthony Vaccarello, um dos primeiros da semana de moda de Paris.

Tom, o primeiro homem a ocupar o cargo de diretor criativo da marca de cosméticos Estée Lauder, buscou mesclar diferentes inspirações neste trabalho, como rock e discoteca dos anos 80. Para a revista norte-americana Allure, ele contou que teve como norte "as roupas pretas e vermelhas que se usava naquele tempo, com babados e laca, que lembram também a arte do ilustrador e pintor francês René Gruau".

O processo é simples: o fio dental (que deve ser sem cera para não borrar a maquiagem) é enrolado entre os dedos indicadores exatamente como fazemos quando vamos limpar os dentes. Para as linhas pretas, basta passar uma camada de delineador nele, pressioná-lo sobre a pálpebra e retirar na mesma direção. Já nas linhas vermelhas o produto usado foi um batom desta cor. Não se preocupe se os riscos ficarem desiguais, segundo Tom esse é o objetivo, não ser convencional.

Essa foi a primeira vez que o maquiador usou a técnica em uma passarela, porém, já havia apostado nela em editorial que fez com a modelo Gisele Bündchen para a revista norte-americana "V".

    • Reprodução/ Twitter
Desenho de Tom Pecheux para a marca Anthony Vaccarello