Topo

Atriz de 68 anos é escolhida garota propaganda de marca de maquiagem

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/03/2014 14h13

Na contramão das marcas de beleza que optam por contratar jovens celebridades para representarem suas campanhas, a francesa NARS anunciou que sua nova garota propaganda é a atriz britânica Charlote Rampling, de 68 anos. A informação foi divulgada pelo fundador, François Nars, em entrevista ao site especializado WWD. A campanha marcará o 20º aniversário da empresa, que acontece em setembro.

Charlote - que tem a série "Dexter" e o filme "Melancolia" entre seus trabalhos mais recentes - será fotografada por François e o trabalho será todo em preto e branco. O diretor criativo informou que a escolha da atriz "deve-se à sua beleza natural forte, mas que não deixa de ser acessível". Ele ainda completou dizendo que a capacidade de transformação dela é incomparável, independentemente de ser captada pela câmera do cinema ou da fotografia. Nenhuma informação sobre a coleção ou datas de lançamento foram divulgadas ainda.

A escolha de Charlote faz parte de um movimento recente do universo da beleza que já conta com a adesão de outras empresas. O estilista Marc Jacobs, por exemplo, convidou recentemente a também atriz Jessica Lange, de 64 anos, para estrelar duas campanhas de sua grife de maquiagem.