Topo

Marcas trazem versões criativas para o rabo de cavalo na semana de Paris

Do UOL, em São Paulo

05/03/2014 15h17

O democrático rabo de cavalo ganhou versões interessantes em alguns desfiles da atual temporada de moda. Em Paris, por exemplo, duas marcas apostaram nele e surpreenderam. Veja:

  • Getty Images
  •  

Versace
A criação do cabeleireiro britânico Guido Palau remete aos anos 80, mas buscou colocar toques de elegância nesse clássico. A raiz é dividida ao meio e deixa a longa franja frontal solta, enquanto o restante dos fios vêm presos em altura baixa, próxima à nuca. A textura ficou por conta da mistura entre musse de modelar - aplicada em todo o comprimento - e secador, o que também ajudou a dar um pequeno volume do topo da cabeça. A partir do primeiro elástico, ele prendeu outros do mesmo modelo com espaços de aproximadamente cinco centímetros.

  • Getty Images

Chanel
O rabo de cavalo criado pelo cabeleireiro Sam McKinght tem raiz lisa e dividida ao meio. O rabo preso pela nuca tem bastante frizz e a companhia de um aplique divertido, em que foram agrupados elementos como flores, fios enrolados inspirados em formatos de macarrão e até tiras de linguiça - em referência ao tema do desfile, um supermercado.