Topo

Rihanna esbanja sensualidade em campanha; copie o visual

Rihanna para campanha da grife francesa Balmain - Reprodução/Balmain/Internet
Rihanna para campanha da grife francesa Balmain Imagem: Reprodução/Balmain/Internet

Tatiana Izquierdo

do UOL, em São Paulo

17/03/2014 07h10

Sensual. Foi assim que Rihanna apareceu no papel de garota-propaganda da campanha de verão 2014 da grife francesa Balmain. Com os cabelos ondulados e em comprimento médio, a cantora criou um visual marcante e moderno. "Os cachos moldados com babyliss médio depois de uma escova lisa deixaram o look super sexy", explica a cabeleireira e maquiadora Milly Olmos, do salão Berlin Hair, em São Paulo.

O corte "sidecut" usado pela cantora favorece na criação do penteado, que tem a franja lateral bem marcada e um pouco mais comprida que o restante do cabelo. "A lateral em evidência, que pode ser criada com o 'sidecut' ou, para as menos ousadas, prendendo as mechas com grampos escondidos, deixa o penteado arrojado e com bastante movimento", explica Milly. Além disso, a aura de mistério e sensualidade é garantida. Para criar o visual em casa é muito simples: uma escova lisa, babyliss e grampos (veja o passo a passo abaixo).

Na maquiagem, a beleza característica de Rihanna foi destacada com pele bem corrigida e iluminador nas têmporas. O make nude, com sombra marrom bem esfumada e batom cor da pele com acabamento matte, ganhou reforço e dramaticidade com o uso de muitas camadas de máscara para cílios preta e sombra metalizada rente à raiz dos cílios inferiores.