Topo

Para Grazi Massafera, beleza é apenas um reflexo do estado de espírito

Grazi Massafera em imagem de divulgação do programa "Superbonita", que estreia nesta segunda (7) - Juliana Coutinho/Divulgação GNT
Grazi Massafera em imagem de divulgação do programa "Superbonita", que estreia nesta segunda (7) Imagem: Juliana Coutinho/Divulgação GNT

Bárbara Stefanelli

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 16h38

Grazi Massafera está com tudo. Depois da separação com o ator Cauã Raymond, a loira foi musa de camarote, no Carnaval do Rio de Janeiro; estrelou propaganda em que deu "alfinetada" no ex-marido e agora até ganhou seu próprio programa. Nesta segunda-feira (7), começa a nova temporada do programa “Superbonita” (GNT), em que a atriz assume o posto de Luana Piovani [última apresentadora da atração] e desvendará segredos da beleza, ao lado de convidadas especiais e também na companhia do top maquiador Fernando Torquatto.

Uma das novidades é, que, nesta edição, Torquatto continuará orientando mulheres com os mais diversos tipos de maquiagem e cabelos. Só que agora ele irá preparar o visual delas no dia de um evento especial, como casamento, festa de formatura e aniversário. O primeiro episódio, sobre unhas, contará com a participação da atriz Fabiana Karla, que é entendida do assunto, já que foi proprietária de um salão em Recife. Ela e Grazi vão a um nail bar, onde é possível tomar drinques e, ao mesmo tempo, fazer as unhas.

Em um bate-papo com UOL Beleza, Grazi comentou sobre o novo capítulo de sua vida profissional, assim como também revelou sua dica mais importante para estar sempre linda. A loira, que passou por momentos conturbados recentemente, por conta de sua separação com Raymond, acredita que a verdadeira beleza é algo que vem de dentro. “Quando a gente está feliz e bem consigo mesma, isso irradia e faz com que a gente pareça mais bonita”, acredita Grazi. A apresentadora, que há algum tempo está com os fios mais curtos, também comentou sobre sua nova rotina de beleza com os cabelos. A seguir, leia a entrevista completa:

UOL Beleza: Como é ter seu próprio programa, Grazi?
Grazi Massafera: Já tinha experimentado um pouquinho em 2009, quando apresentei um episódio do “Superbonita”, durante as férias da Taís Araújo. Mas está sendo uma experiência incrível. É a primeira vez que apresento uma temporada inteira, então é uma responsabilidade bem maior e um aprendizado. Estou adorando me aventurar por uma área nova; ainda mais pelo universo feminino. Em questões de beleza, já fui muito cobaia de mim mesma, então estou em casa!

Grazi Massafera
Grazi Massafera
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','11981', '')

UOL Beleza: Você já aprendeu alguma novidade de beleza que não sabia durante as gravações?
Grazi: Só gravamos três programas por enquanto. Neste momento, estamos filmando mais as “cabeças” [jargão jornalístico para introdução das reportagens]. Mas estou trocando experiências com as convidadas. A ideia do programa é essa: um bate-papo informal.

UOL Beleza: Grazi, já faz um tempo que você está com os cabelos mais curtos. Está sendo mais fácil cuidar dos fios?
Grazi: Com certeza! Estou gostando bastante; é bem mais prático de cuidar e mais moderno também.

UOL Beleza: Pensa em deixar os fios crescerem novamente?
Grazi: Nesse momento, estou curtindo o meu cabelo mais curtinho. É bom também para ir cuidando dos fios aos poucos, já que, na novela ["Flor do Caribe" (Globo], eu fiz muito babyliss e, por mais que a gente procure sempre cuidar, isso acabou danificando as pontas.

UOL Beleza: Você passou por momentos complicados recentemente. Acredita que o estado de espírito reflete na beleza de uma mulher? E, por fim: para você, o que faz uma mulher ser superbonita?
Grazi: Acho que essas duas respostas se confundem um pouco. Quando a gente está feliz e bem consigo mesma, isso irradia e faz com que a gente pareça mais bonita.

A estreia do "Superbonita" com Grazi Massafera no comando é nesta segunda (7), às 22h, no GNT. O programa já foi apresentado por Daniela Escobar, Taís Araújo e Luana Piovani, entre outras.