Topo

BB Cream se estabelece como importante aliado da beleza; veja opções

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 13h42

Surgido na Ásia, o BB Cream começou a despontar comercialmente, como importante aliado da beleza, por volta de 2012. Atualmente, esse produto conhecido por sua abreviação --BB, de "beauty balm cream" (em livre tradução para o português, creme de beleza)-- também já se estabeleceu no mercado brasileiro e ganhou a confiança das consumidoras que desejam disfarçar imperfeições da pele e, de quebra, ainda contam com os benefícios da proteção solar e da hidratação: dois fatores importantíssimos contra o envelhecimento da pele.

Maquiagem
Além de proporcionar um aspecto saudável à pele, o BB Cream também ajuda na hora da maquiagem e, inclusive, apareceu na pele de modelos que desfilaram nas semanas de moda nacionais. "Por sua leveza, eles acabaram se tornando uma opção prática no dia a dia da mulher, que deixaram as bases para quando vão a uma festa, por exemplo, ou para quando querem maior cobertura", explica a maquiadora Chloé Gaya, da rede de salões Jacques Janine de São Paulo. Ela ainda acrescenta que a chegada do BB Cream, ao mercado de maquiagem, reflete outra tendência: "As mulheres querem, cada vez mais, que suas peles estejam leves, respirem e pareçam o mais natural possível".
 
Já que são multifuncionais, eles também diminuem a necessidade de se usar mais produtos, como corretivos e pós compactos, fator que também é favorável à saúde da pele. "Dessa maneira, diminui-se também o impacto sobre os poros. Mas vale lembrar que, independentemente disso, eles também devem ser removidos corretamente, com loções de limpeza ou demaquilantes", explica Carla Albuquerque, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Proteção solar
Uma questão normalmente levantada, quando se trata de maquiagem, é a capacidade de proteção solar dos produtos. E, nesse quesito, os BB Creams saem na frente. "No dia a dia, se o FPS do produto for 30, você pode abrir mão do filtro solar e do hidratante [dependendo do tipo de pele]. No entanto, em situações de exposição solar mais intensa [praias, piscinas ou parques], em que a transpiração também é maior, é melhor usar um filtro solar clássico antes". Medo de manchar? Não se preocupe. "Não existe essa possibilidade, quando se os dois juntos sob o sol", finaliza a dermatologista.
 
Clique no álbum acima e veja uma seleção de BB Creams, do mais barato ao mais caro, e escolha o mais apropriado para o seu tipo de pele.

$escape.getHash()uolbr_quizEmbed('http://mulher.uol.com.br/beleza/quiz/2014/03/11/qual-base-e-ideal-para-voce.htm')