Topo

Currículo da beleza: superloira, Isabelle Drummond aposta nos hits de make

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

25/06/2014 07h10Atualizada em 25/06/2014 12h21

Da boneca Emília, personagem que viveu na série “Sítio do Picapau Amarelo” (2001), Isabelle Drummond só manteve o batom vermelho. Com uma carreira precoce, iniciada aos seis anos de idade, a jovem atriz também aprendeu cedo a seguir uma rotina de beleza, que inclui yoga, esfoliação da pele e hidratação das mechas, principalmente após a transformação pela qual passou para interpretar a patricinha Megan, sua personagem na novela “Geração Brasil”.

Novela nova, cabelo novo
Inspirada na cantora e atriz Taylor Momsen, da série “Gossip Girl”, Isabelle ganhou apliques em um corte em camadas, além de fios quase platinados, conquistados após um processo de descoloração. O visual demanda retoques constantes e cuidados extras, que mudaram sua rotina. “Passei a fazer hidratação toda semana e também evito encostar o secador nos fios para não ressecá-los mais”, conta a atriz. Para o cabeleireiro Ulisses SJ, do Blend Salão de Beleza, em São Paulo, o look favorece o seu visual, pois valoriza seus traços. “Cabelos lisos e longos funcionam melhor quando se tem volume. Diferentemente dos fios compridos que usava anteriormente, é possível ver como o aplique incrementou o visual de Isabelle, já que cobriu um pouco a testa. E a franja estilizada sobre a maçã do rosto valoriza o maxilar”, explica o profissional.

Em seu papel anterior, na novela “Sangue Bom” (2013), Isabelle também acertou e lançou moda ao adotar um corte chanel desfiado, cujo estilo ousado combina com seus traços delicados. “O contraste traz personalidade ao visual. Acho sexy e indica que a mulher sabe o que quer, além de sofisticar a imagem”, diz Ulisses SJ. Por outro lado, pessoas que possuem traços fortes ou muito angulosos devem evitar os fios repicados para não criar um visual sem harmonia.  

Clássicos da maquiagem
Em oposição às suas mechas ousadas, Isabelle investe em hits da maquiagem como o batom vermelho e o olho esfumado com tons de marrom e preto, assim como a protagonista Megan. “O esfumado preto é uma escolha marcante e bonita. A maquiagem é pesada e, mesmo com os fios loiros, o visual não a envelhece”, diz o maquiador Elton Thadeu, também do Blend Salão de Beleza. Outra aposta da atriz é o delineador gatinho, seja mais delicado ou gráfico. “Isabelle só precisa tomar cuidado com traços mais grossos, pois diminui olhos pequenos como o dela”, aconselha o profissional. Quando não está trabalhando, a atriz prefere o look natural para preservar sua pele. Fã de esfoliação e hidratantes, a atriz costuma sair sem maquiagem ou usar apenas um batom cor de boca e corretivo.

Unhas descoladas
Na hora de escolher um esmalte, a atriz dificilmente faz uma aposta básica. As cores neutras são usadas somente quando a maquiagem ou as roupas são mais ousadas, caso contrário, tons metálicos ou cores como azul são sua escolha.