Topo

Conheça o condicionador a seco, novidade que hidrata os fios sem pesar

Os condicionadores a seco da Percy & Reed, Oribe, Oscar Blandi, Pureology, Got 2B e Suave (esq. para dir.) são alguns dos que já estão disponíveis no exterior - Divulgação/Montagem/UOL
Os condicionadores a seco da Percy & Reed, Oribe, Oscar Blandi, Pureology, Got 2B e Suave (esq. para dir.) são alguns dos que já estão disponíveis no exterior Imagem: Divulgação/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

06/08/2014 07h10

Produtos em spray que criam beleza instantânea nos fios são hits do mercado. Depois do xampu a seco, que remove a oleosidade na raiz dos cabelos e ainda funciona como criador de volume para modelar penteados, o lançamento que tem dado o que falar é o condicionador a seco. No exterior, o produto é aposta entre várias marcas, já que muda a aparência dos fios mais ressecados na hora.

De acordo com o cabeleireiro Bruno Di Maglio, do Loft Hair Boutique, em São Paulo, o condicionador a seco age imediatamente no aspecto fosco das mechas e pontas mais durinhas, como se fosse uma maquiagem capilar. “Por não ser oleoso e ter certa umidade, o produto reidrata sem sobrecarregar, diferente de sprays de brilho e óleos reparadores”, explica. A novidade não deve ser usada como leave-in, mas tem função complementar ao uso do condicionador comum, pois também tem ativos que promovem o fechamento das escamas dos fios e forma um filme protetor que evita a desidratação, principalmente durante exposição ao sol.

OSiS+ Refresh Dust, da Schwarzkopf Professional  - Divulgação - Divulgação
OSiS+ Refresh Dust, da Schwarzkopf. O produto é o primeiro disponível no Brasil por R$ 87,90. SAC: 0800-7042334
Imagem: Divulgação

O produto deve ser aplicado nos cabelos secos, porém não em seguida da escova: espere os fios esfriarem para o cosmético não engordurá-los. Bruno Di Maglio já possui o item em sua bancada e ensina que é preciso borrifá-lo a uma distância aproximada de 30 centímetros das mechas, para depois penteá-las. O condicionador a seco também tem função finalizadora e cria textura maleável com aspecto saudável por não proporcionar fixação. Diferente do xampu a seco, evite o uso do "dry conditioner" nos fios sujos para não deixá-los mais pesados.