Topo

Cabeleireiros dão dicas para quem apostou no corte curto e enjoou

Anne Hathaway e Jennifer Lawrence apostaram no curto e agora criam maneira estilosas para esperarem os fios crescerem - Getty Images
Anne Hathaway e Jennifer Lawrence apostaram no curto e agora criam maneira estilosas para esperarem os fios crescerem Imagem: Getty Images

Simone Ota

Do UOL, em são Paulo

14/08/2014 07h00

Jennifer Lawrence, Emma Watson, Anne Hathaway, Miley Cyrus e Michelle Williams foram algumas das celebridades que experimentaram o estilo “pixie” no ano passado. Se você também aderiu ao corte --que é curto, todo desfiado, acompanha o formato da cabeça e vem com uma franjinha arredondada sobre rosto-- mas agora enjoou, os especialistas avisam que é preciso ter paciência para deixar crescer. Em média, ele estica de um a 1,5 centímetro por mês. “Recomendo às minhas clientes que tirem um pouco do comprimento a cada três meses. Assim, não há o risco de surgirem pontas duplas e você terá um crescimento real de dois dedos”, afirma Nice Cavalcante, cabeleireira do salão Maria Beleza, em São Paulo.

Dudu Meckelburg, do salão carioca HBD Spa, é da mesma opinião. E ainda acrescenta: “Mesmo que seu cabelo esteja curtinho agora, é importante que diga ao cabeleireiro qual visual quer exibir no futuro. Assim, ele vai direcionar o corte das mechas desde já”, diz. Segundo ele, há várias possibilidades, como chanel repicado com ou sem franja, nuca mais "batidinha" ou até os novos mullets, como os exibidos pela cantora Rihanna e a atriz Sandra Bullock.

Enquanto o chanel não chega
A saída para dar uma cara nova ao “pixie” e controlar os fios que estão crescendo é apelar para tranças finas bem próximas ao couro cabeludo, finalizadores e acessórios como arcos, faixas, lenços ou presilhas. “O gel, por exemplo, pode ser usado para deixar o cabelo colado à cabeça, criar um topete ou jogá-lo todo para trás. Já a pomada serve para marcar o repicado e criar um look bagunçado”, diz Nice. Outro que pode ajudar é o babyliss, especialmente se o seu desejo for ganhar volume. 

Para quem tem pressa a única opção é o aplique. Mas a cabeleireira Nice adianta que deve ser feito com um bom profissional e seu cabelo tem que ter, pelo menos, cinco dedos de comprimento. “Caso contrário, as emendas vão aparecer e você vai entregar o truque. O ideal é que sejam usados poucos tufos de cabelo, para não pesar”, indica.