Topo

Grife investe no olho de gatinho com sombra em duas cores em Londres

12.set.2014 - Grife Jean Pierre Braganza aposta no olho de gatinho feito com sombra e com detalhe prateado - Getty Images
12.set.2014 - Grife Jean Pierre Braganza aposta no olho de gatinho feito com sombra e com detalhe prateado Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 16h12

A Semana de Moda de Londres teve início nesta sexta (12) para a apresentação das coleções Primavera/Verão 2015 e uma das primeiras tendências de beleza foi o "olho de gatinho" feito com sombra e complementado com uso de cor metalizada no meio da pálpebra.

A escolha foi da grife Jean-Pierre Braganza, relacionando o make com os looks compostos em grande parte por estampas geométricas e modelagem assimétrica, com predomínio do preto, off-white e cinza na cartela de cores.

Make da grife Jean-Pierre Braganza na Semana de Moda de Londres - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Para investir no visual moderno, basta começar com a aplicação do contorno no formato de "gato" usando um delineador em gel com pincel chanfrado (para ficar mais fácil), passando inclusive na extremidade interna da pálpebra.

A sombra preta deve ser aplicada de forma com que o centro da pálpebra fique livre de qualquer pigmentação. Após o preenchimento com preto, basta aplicar a sombra de cor cinza metálico com outro pincel, marcando o contraste entre centro e extremidade do olho. 

Rímel e aplicação de cílios postiços (veja como aqui), sobrancelha marcada, blush suave e batom nude complementam o look.