Topo

Maratona da beleza: maquiador faz o make de todos desfiles do Minas Trend

6.out.2014 - Ricardo dos Anjos posa nos bastidores do 15º Minas Trend, em BH - Agência Fotosite
6.out.2014 - Ricardo dos Anjos posa nos bastidores do 15º Minas Trend, em BH Imagem: Agência Fotosite

Bianca Iaconelli

Do UOL, em Belo Horizonte*

09/10/2014 07h00

Ricardo dos Anjos é o nome por trás da beleza de todos os desfiles da 15ª edição do Minas Trend. No total, ele criou a maquiagem e os cabelos das modelos para as 14 apresentações da semana de moda mineira, nesta temporada Inverno 2015, com a ajuda de uma equipe que conta com mais 22 profissionais.

Não se trata de um recorde --ele conta que já chegou a trabalhar em 22 desfiles em uma mesma temporada de moda-- mas, segundo o próprio, ele se sente honrado por terem confiado a ele este desafio.

"Uma maratona dessas é intensa e, para encará-las, me preocupo em estar preparado como profissional o tempo todo, estudando e lendo bastante. Assim, quando a oportunidade surge, tenho meu repertório de inspirações para criar", afirma Ricky, que mantém, na capital paulista, o salão House of Beauty, no bairro Bela Vista.

A beleza das mineiras é, para o maquiador, uma das mais interessantes do Brasil. "Aqui vejo mulheres bem antenadas com lançamentos de produtos, cores, texturas e tendências. As mineiras estão à frente de muitos 'miolinhos' de moda do país", diz.

Nesta edição, ele destaca um produto como sua principal aposta. "O blush cremoso brilhante, com cara de molhado, mas textura seca, promove um leve 'ar' de suor na pele, mesmo que estejamos criando para o inverno. Ultimamente, a mulher tem perdido o medo do brilho na maquiagem e aprendeu que, em certas partes do rosto, como as têmporas e a zona 'T', o brilho só tende a valorizá-la."

No vídeo abaixo, Ricky dos Anjos posta cena dos bastidores. "E tem gente que acha que é moleza", comenta no post. Assista: 


*A reportagem viajou a convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).