Topo

Atriz fica loira para "Sete Vidas" e conta como é a nova rotina com os fios

Maria Eduarda Carvalho tinha os fios naturalmente ruivos - Divulgação/Fotomonatgem/UOL
Maria Eduarda Carvalho tinha os fios naturalmente ruivos Imagem: Divulgação/Fotomonatgem/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 10h00Atualizada em 04/03/2015 17h23

Conhecida pelos longos cabelos ruivos, a atriz Maria Eduarda Carvalho, que ficou famosa ao atuar na novela "Em Família", agora vai aparecer loira nas telinhas. Ela adotou o novo visual para viver a personagem Laila, de "Sete Vidas" (Globo), próxima novela das seis, que estreia na segunda-feira (9).

“Cortei os cabelos assim que tirei o megahair que usava em ‘Em Família’. Os fios longos não eram adequados para a Laila, e a Lícia Manzo, autora da novela, e o Jayme Monjardim, diretor, aprovaram a estética despojada do look”, conta.

A equipe de caracterização da trama idealizou o visual com mechas desconstruídas e um corte chanel de bico, com raiz escura e fios descoloridos, que dão um ar moderno à personagem. De acordo com Maria Eduarda, que ainda está estranhando os fios platinados, a personagem terá um perfil transgressor e exuberante, e o visual loiro e fios mais curtos e ondulados ajudarão a transmitir toda essa atitude.

A transformação demorou três dias, pois como os cabelos da atriz nunca foram tingidos, foi preciso descolorir, para depois escurecer a raiz. “Agora tenho de ir ao salão com mais frequência, porque a raiz precisa de retoques a cada 20 dias”, conta.

Outra mudança para Eduarda diz respeito à rotina de cuidados em casa. “Antes, hidratava os cabelos uma vez por semana. Mas com a coloração, passei a hidratar os fios três vezes por semana, usando um produto reconstrutor e um silicone em altas doses, para evitar mechas com aspecto poroso.”