Topo

Unha stiletto de Sophie Charlotte vira febre nos salões; veja como fazer

Sophie Charlotte e suas unhas stiletto, que já estão entre as mais pedidas nos salões brasileiros - Reprodução
Sophie Charlotte e suas unhas stiletto, que já estão entre as mais pedidas nos salões brasileiros Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 09h42

As unhas stiletto já estavam em alta entre as celebridades internacionais há algum tempo e a tendência já teve adeptas como as cantoras Adele, Rihanna, Fergie, Lana Del Rey, Lady Gaga e Katy Perry. Agora, o desenho pontiagudo é sensação entre as brasileiras, sobretudo depois de surgir nas mãos da personagem Alice, interpretada por Sophie Charlotte em "Babilônia".

A manicure Eliane Sampaio, do MG Hair, é uma das profissionais que mais possui experiência nesse tipo de unha e já atendeu Rihanna e Fergie em recentes passagens das cantoras pelo Brasil. “Elas usam muito lá fora”, conta ao UOL Beleza. “Lembro que as duas foram simpáticas, disseram que estava ‘perfect’ (risos).” No caso de Rihanna, a cor escolhida foi o vinho “Malaga” da O.P.I, e Fergie passou o branquinho “Funny Bunny”, da mesma marca.

De acordo com ela, o primeiro passo para ter o desenho stiletto é deixar a unha crescer. "É um desenho feito todo na lixa e não tem como fazer o recorte com as unhas curtas", explica. "Quem não consegue deixar crescer por ter unhas mais fraquinhas pode optar pelo alongamento com unhas de gel.”

O recorte deve ser em triângulo, lixando dos cantos para dentro e deixando uma ponta no centro. A lixa d'água, mais delicada, auxilia na finalização para fechar os poros da unha. Não se deve aplicá-la, no entanto, na parte superior para não enfraquecê-la.

Existe ainda a versão stiletto amendoado, que traz a ponta levemente arredondada numa opção menos radical. Tanto em um formato quanto em outro, quem manda é a lixa -- e o gosto da cliente. “É um tipo de unha que quebra muito menos por não ser quadrada”, explica a manicure. “Ela não trinca na ponta e nem quebra nas laterais.”

Veja as unhas stiletto das cantoras Lana Del Rey, Adele, Fergie e Rihanna - Getty Images - Getty Images
Veja as unhas stiletto das cantoras Lana Del Rey, Adele, Fergie e Rihanna
Imagem: Getty Images
A superbombada Gi Camargo, que já fez as unhas de Gisele Bündchen e outras celebridades, conta que o modelo é um dos mais pedidos em seu salão nos Jardins, em São Paulo, e que tem tudo para se perpetuar entre as mulheres ao longo dos anos junto aos mais tradicionais formatos quadrados e redondos. "É uma unha que veio pra ficar", afirma.

"Quando a unha é um pouco mais fraca, um truquezinho ótimo e barato é massageá-la com óleo de amêndoa para hidratar e fortalecer", recomenda Gi. "Assim, ajuda a manter o desenho stiletto, ou qualquer outro, por mais dias."

Ainda que Alice invista bastante em esmaltes mais branquinhos e claros na novela e as estrelas do pop geralmente carreguem em preto e em versões coloridas e plurais, Gi conta que em seu salão as variações de tons de vermelho são as campeãs de pedidos entre as clientes. "É uma unha que fica legal com qualquer cor, mas é interessante ver como ela fica chic com os vermelhos."