Topo

Modelo transgênero é o novo rosto de importante marca de cosméticos

Modelo transgênero Andreja Pejic assina contrato com a Make Up For Ever - Getty Images
Modelo transgênero Andreja Pejic assina contrato com a Make Up For Ever Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 12h43

O universo da beleza e da moda está se abrindo cada vez mais para a diversidade. A modelo transgênero Andreja Pejic acaba de assinar contrato com a gigante francesa da maquiagem Make Up For Ever para ser a nova garota-propaganda da grife.

Nascida na Bósnia há 23 anos, firmou-se na moda como o top andrógino Andrej Pejic, estrelando campanhas de grandes marcas como Jean Paul Gaultier e Marc Jacobs após ter ganhado destaque ao ser confundido com uma mulher em um desfile em 2010. Ela realizou uma cirurgia de mudança de sexo no início de 2014 nos Estados Unidos. "Há cerca de um ano e meio, eu reavaliei as coisas. Fiquei orgulhosa da minha carreira de gênero não-definido, mas o meu maior sonho era ser confortável com o meu próprio corpo", disse em entrevista à "Style". "Fiquei feliz de ter chegado o momento".

O novo contrato com a Make Up For Ever coloca Andreja na nova posição de primeira transexual a estrelar uma campanha global no segmento de maquiagem. Vale lembrar que a brasileira Lea T foi anunciada no final de 2014 como o novo rosto da marca de produtos para o cabelo Redken.