Topo

11 passos para fazer um detox facial em casa e conquistar a pele dos sonhos

Limpeza, desintoxicação e hidratação são alguns dos segredinhos para a pele perfeita - iStock
Limpeza, desintoxicação e hidratação são alguns dos segredinhos para a pele perfeita Imagem: iStock

Isabela Leal

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 07h00

Excesso de protetor solar, maquiagem, transpiração, poeira e poluição são alguns fatores que trazem um saldo negativo para a pele no final do verão. Assim, cuidados simples que foram negligenciados na hora da praia e da folia --como uma limpeza correta do rosto, esfoliação periódica e tonificação refrescante-- se tornam necessários para salvar a cútis da sobrecarga de impurezas e acúmulo de produtos. 

“Somos uma geração de seres intoxicados. Desde tempos ancestrais, em todas as culturas e religiões se praticava o jejum como forma de limpar corpo, mente e espírito. A pele e seus anexos sofrem com a falta de oxigenação, tornando-se seca e sem viço. O cabelo também perde o brilho e a força, as unhas descamam e quebram facilmente, e o rosto perde a tonicidade”, ressalta a engenheira química e cosmetóloga Sonia Corazza, de São Paulo.

Pois fique sabendo que para não deixar o estrago chegar a esse ponto, basta adotar hábitos simples que fazem a diferença para ter uma pele sadia, limpa e fresca. O UOL Beleza selecionou dicas e receitinhas eficazes, com base em informações de especialistas em cuidados com a pele.